COLORINDO

 

O lago verde espelhou a Lua azul, a secura do ar, amarelou a grama da casa de Luna, mas, a vizinha Verdana ensinou a ela como recuperar e, o cheirinho de terra molhada, logo preencheu o ar.

 

Ansilgus, lá no seu Pernambuco, confeccionou lindas pipas vermelhas, alaranjadas e algumas xadrez. Bem à beira mar, ele as empinava com alegria, sob os olhares atentos dos amigos, Solano e Walmor

 

Moacir e Nádia podaram a roseira amarela da pracinha, para lhe dar mais força, enquanto na Bahia, Silvanio feijão verde e soja plantou.

 

Lumah lá em Santa Catarina, viu os coloridos gerânios se alegrarem na varanda.

 

Edimilson, Alcir, Alceu e Alberto, lembraram das brincadeiras de infância, montando desafios para as crianças na pracinha, todos com bolinhas de gude coloridas, papéis e giz de cera. Ficou até difícil saber, quem se divertiu mais, se eles ou ou pequenos.

​​​

Os Tucanos bicudos, invadiram a peixada amazonense do Albuquerque, colorindo o céu azul anil, a Aila preparando as batidas, quase esbarra em Lia, que vinha trazendo dadinhos de tapioca, tudo por ter se distraído com a revoada, o amigo Elie Mathias, caiu na gargalhada com a cena, mas, todos apreciaram a visita de penas e bicos coloridos.

 

O Jorge de Oliveira, correu rodopiando pelo jardim, a sua amada companheira, até achou que ele endoidecera, só que ao perceber que ele seguia o vôo maravilhoso de lindas borboletas, o acompanhou na prazerosa brincadeira, a vizinha Sonya Azevedo, debruçada em sua janela, vendo a cena feliz, sorria.

 

A Norminha, lá em Paiva, junto das arroxeadas e perfumadas lavandas, até da dor recente esqueceu.

 

Jacó, Jadel, Takinho e Juli, depois do passeio nas dunas lá no Ceará da Belle, bem cansados, repousavam nas redes sob os coqueiros, sentindo a brisa fresca do mar acariciando os poros. Até que o Trovador invade o sossego, tocando viola e chamando todo mundo, para almoçar.

 

O Barret, levou o Olavo, o Souza, a Augusta, as Lúcias, a Roberta, o Pedrão, o Estevão e a Lilian, para um banho de cachoeira lá nas Minas Gerais do Fábio Brandão, só que o Fábio gosta de se banhar pelado, naturalista que é, não viu nada demais na questão, que situação! Rrsss...

 

O Luiz pegou a Cris, a Nanda, a Iolandinha, o Lucas e a Esther e, fugiram pra roça. Foi lindo ver o milharal amarelo, os verdes campos, os coloridos das carpas, o leite cremoso e branquinho, sendo ordenhado direto na fonte. Nadar nas águas claras do rio e, fazer um piquenique afetivo, sob o Sol do fim de tarde.

 

O Eustáquio lá de Aparecida de Goiânia, apareceu na casa da Roberta, trajando short e camiseta, além das hawaianas brancas de lei, levou pastelão, rúcula, azeite, limão e cerveja e, gentilmente entregou um lindo buquê de flores do campo, para a anfitriã. O Carqueija tinha tido a mesma ideia e a casa da amiga, ficou perfumosa que só.

 

Amizade em férias, colorindo uma linda aquarela natural, poesia pura proporcionada pela afetividade no nosso cantinho.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 02/09/2023
Reeditado em 13/09/2023
Código do texto: T7876212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.