O perdido se tornou meu companheiro

Ao meu lado corria e suas patas em movimentos acelerado diminui já com dó desse animalzinho, olhava pra mim e seus olhos brilhavam como pedras de diamante quando raios solares insere em seu corpo. Nesse momento percebi que a tal felicidade é espontânea e natural basta permitir que ela invada todo nosso ser. Aquele pequeno animal pedindo ajuda, proteção, sei lá ou somente queria abrigo....Percebi que algo estava acontecendo, mas confesso eu estava feliz. Já andamos, corremos, ou troteamos vários quarteirões e vi que os anos passaram e ainda quer mostrar mais uma nova situação. Como esse perdido pode mudar o rumo das coisas, tinha que aceitar a tal felicidade com quase nada a fazer basta acolher um indefeso na minha humilde residência.

Ali estava meu novo companheiro fiel, mas sou grato e agradeço que por onde passo Deus envia bichinhos para ser mais amigo nessa jornada da vida.

A madruga passada num momento de insônia abro a janela e quem vejo, o cachorrinho no portão sentado com as duas patas dianteiras ereta brincando no jardim e pensei: Bem dita hora que tomei essa decisão, meu amigo tem um lar eu não estou mais sozinho nesse casarão!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 18/09/2023
Código do texto: T7888652
Classificação de conteúdo: seguro