Carmelita, a cabra do bar do Seu José!

Era uma vez uma cabra chamada Carmelita que vivia no bar do Seu José. Ela era uma cabra muito especial, com um temperamento único que fazia com que todos os clientes do bar se sentissem mais felizes e animados quando ela estava por perto.

Carmelita era uma cabra muito inteligente e esperta. Ela sabia abrir as portas do bar e andava livremente pelo local, sempre pronta para fazer companhia aos clientes e receber carinho. Seu José adorava ter a cabra por perto e a tratava como se fosse um membro da família. Ele até tinha um canto especial no bar para ela dormir, com uma almofada macia e cobertas quentinhas.

Os clientes adoravam a presença da Carmelita no bar e sempre a mimavam com petiscos e afagos. Ela se tornou tão famosa que muitas pessoas começaram a frequentar o bar apenas para conhecer a cabra divertida e simpática.

Um dia, porém, Carmelita sumiu. Seu José ficou muito preocupado e começou a procurá-la em todos os lugares, mas não conseguia encontrá-la em lugar nenhum. Ele perguntou aos clientes do bar se alguém havia visto a cabra, mas ninguém sabia dizer onde ela poderia estar.

Passaram-se alguns dias e a Carmelita ainda não havia aparecido. Seu José estava desesperado e não sabia mais o que fazer. Foi então que ele decidiu colocar cartazes pela cidade anunciando o desaparecimento da cabra e pedindo ajuda para encontrá-la.

Os dias se passaram e nenhuma pista da Carmelita. Seu José já estava quase perdendo as esperanças quando recebeu uma ligação inesperada. Era um homem que havia visto o cartaz e acreditava ter encontrado a cabra em uma fazenda próxima à cidade.

Seu José foi até a fazenda e, para sua alegria, encontrou a Carmelita sã e salva. Ela havia se perdido enquanto explorava os campos ao redor do bar e acabou sendo levada para a fazenda por engano.

Seu José ficou tão feliz em reencontrar a Carmelita que deu uma grande festa no bar para celebrar o retorno da cabra querida. Os clientes ficaram emocionados e agradecidos por ela ter voltado e por poderem tê-la por perto novamente.

A partir daquele dia, Carmelita se tornou ainda mais popular no bar do Seu José. Os clientes a mimavam ainda mais e sempre perguntavam sobre suas aventuras enquanto esteve perdida. Ela continuou sendo a mascote do bar, sempre animando as noites dos frequentadores e trazendo alegria para todos.

E assim, a cabra Carmelita continuou vivendo feliz e rodeada de amor e carinho no bar do Seu José, um lugar onde todos eram amigos e onde as histórias nunca acabavam.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 19/09/2023
Código do texto: T7889496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.