Depois do retorno a revelação

O sol escondia atrás do morro e colocando a mala no chão, tocou a campainha por várias vezes e ninguém vem ao seu encontro. Foi na casa ao lado bate palma e um senhora de idade avança vem perto do murro já que não escutava bem. Disse que o morador dessa casa é um médico que cuidou da mulher que gravemente foi machucada por uns bandidos e hoje é ela sua esposa. Como portão fechado não tinha cadeado, testou a chave que guardou em sua bolsa por vários anos, abriu a porta da sala entrou na residência viu os moveis que estavam como antes, quarto onde fizeram muitas juras de amor e a privacidade entre quatro paredes até o dia daquela fatalidade. Porém estranhou ao ver um berço todo enfeitado e uma boneca de pano repousando no centro do berço em cima do lençol cor-de-rosa todo de renda.

A cabeça doía senta no sofá da sala e tenta pôr em ordem a confusão que estava se formando, nesse momento lembra do carro presente ganho no dia que completou 10 (dez) anos, de casamento. Lá estava coberto por uma lona toda empoeirada.

Escuta barulho e percebe a fechadura abrir se esconde, vendo ela com seu novo marido segurando um bebe aparentando um casal feliz. Espera todos irem dormir e de ponta de pé sai vai dormir na praça. No outro dia ficou sabendo pelo arquivos do velho jornal da biblioteca municipal, que na data que saiu de casa a esposa foi encontrada pelos polícias quase morta e o médico que cuidou dela hoje é seu esposo, já que se marido os bandidos levaram e nunca mais souberam de seu paradeiro.

Contou e mostrou tudo na delegacia pedindo sigilo, revelou foto do médico no celular dando ordem no cativeiro para ele não sair para deixar livre o caminho pra ambos viverem em paz nessa nova união.

Jova
Enviado por Jova em 04/10/2023
Reeditado em 04/10/2023
Código do texto: T7901081
Classificação de conteúdo: seguro