A VISITA!!!

Certo dia, a Morte bateu à porta lá de casa, ela não usa redes sociais, e nem WhatsApp, chega qualquer hora na casa dos outros sem avisar, acho isso muito deselegante.

Por garantia coloquei a vassoura atrás da porta.

Ela veio vestida a caráter, trouxe até a foice, e eu pude ver que estava amolada.

Não teve cerimônias entre nós, ela se sentou e conversamos sobre coisas triviais primeiramente, falamos do clima, notícias de guerra. Então ela começou um interrogatório.

– Sabe quantas vezes você já escapou da morte?

– Não amiga! Parei de contar na décima vez.

– São 17155 vezes, é a quantidade de dias que tu já viveu.

– Amiga você esqueceu de acrescentar o tempo da gestação.

– É verdade! Ando muito ocupada.

– Estresse?! Sei como é. Você precisa se atualizar amiga. Você bebe? Eu tenho cerveja na geladeira.

– Eu estou a trabalho.

– Fica tranquila, não esquenta, isso fica entre nós.

Peguei duas latinhas, estava um calor, a Morte com aquela roupa toda preta, não conseguiu recusar. Coloquei umas músicas, Black Sabbath.

– A amiga não disse o que veio fazer aqui, na minha humilde residência!

– Eu vim te buscar!

– Deve haver algum engano, confere ai na sua lista.

Ela pegou seu livro de registro, e me mostrou o nome de quem ela veio buscar.

– Essa pessoa não sou eu!

– Como não?!

– Lê direito, amiga! Aqui está escrito “Kelly”, o meu nome é “Telly. Kelly é nome de menina, e Telly é nome de menino, menino que gosta de meninas.

Ela riu:

– Está vendo amiga, quase que você me leva enganado. Oxente! E eu ia reclamar aonde? Ia ser uma injustiça.

– Você tem toda razão.

Tomamos mais uma latinha cada. E ela foi embora terminar seu expediente.

Vassoura atrás da porta, sempre funciona, bem que minha mamãe dizia.

Telly S M
Enviado por Telly S M em 10/10/2023
Reeditado em 10/10/2023
Código do texto: T7905374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.