A esperança de João e Dayane e o medo das sombras

João, que na verdade é Everton, teve um cuidado especial com seu visual naquela tarde de sábado devido a oportunidade de trabalhar à noite de segurança em um grande evento familiar. Já chegando aos 40 e solitário, pensava encontrar alguém para dividir o teto, a escova de dente, a cama. Seu passado? Escondido em registros policias no sul do país.

Dayane, que na verdade é Maria, fora convidada para auxiliar de cozinha no evento acima mencionado e aconselhada a não usar perfume nem maquiagem. Dayane, a deusa do corpo perfeito, teria que esconder seus atributos no ambiente tão propício para, quiçá, um encontro com quem a tiraria de solidão que a acompanhava havia 20 anos. Seu passado? Escondido nas sombras das madrugadas.

Em mais de uma oportunidade seus olhares chegaram a se encontrar, mas sem aquela conspiração favorável do universo e nem ao menos saberem que o destino tinha cartas na manga.

Um feminicídio ocorrera no evento e por conta disso, João e Dayane terão que prestar depoimentos à justiça, já que ela conhecia a vítima e trocado algumas palavras naquela noite. E João por ter esbarrado com o assassino em várias oportunidades e não ter a chance de evitar o acontecido.

O que eles temem é que ao apresentarem suas verdadeiras identidades o passado saia das negras sombras e impossibilite o encontro dos olhos que clamam por amor que ambos buscam.