O DRIBLE DA VACA

 

 

Valdir Rangel

 

 

Numa cidade do interior do nordeste, há tempos idos, se deu o fato, muitos chamam de causo, outros de estória, ninguém sabe ao certo, se foi verdade ou criação do imaginário popular.

 

A festa da padroeira, da cidade, estava há uma semana de acontecer, já havia uma banda musical contratada, um trio pé de serra, dois cantores sertanejos, violeiros repentistas, enfim, tudo estava pronto.

 

E apareceu na cidade um sujeito alto, com aspecto estranho, uma roupa preta, tipo os trajes de um mágico.

 

Ele foi até a organização da festa, para vender o seu show, que seria um número inédito, ele ia fazer o espetáculo de mágica, cujo título era, o homem que aparece e desaparece!

 

Após falar diretamente com o prefeito, ficou tudo acertado que seria o show de abertura do evento, o suposto mágico, pediu logo um adiantamento, do seu cachê, cerca de 2.500,00 (dois mil e quinhentos cruzeiros), para comprar tecidos e apetrechos para preparar o seu número, e quitar despesas pessoais no hotel, onde estava hospedado.

 

E no sábado a noite, a praça da cidade, estava lotada, para a abertura da festa da padroeira, no palco o prefeito, o padre, e demais autoridades, anunciaram o show do homem que aparece e desaparece, e nada do mágico chegar.

 

O prefeito impaciente, pediu calma ao público, colocou os violeiros para a abertura da festa, e foi com o vigário e o secretário de turismo, no hotel, onde estava hospedado o tal mágico.

 

Procura daqui, procura dali, resolveram ir até a delegacia de polícia, contaram ao delegado como foi o ocorrido, e ao final, o delegado, policial já experiente, olhou para o prefeito e o padre e disse: vamos ser práticos, o nome do show é " O homem que aparece e desaparece", então o espetáculo já foi feito prefeito, ele apareceu, pegou o dinheiro e desapareceu. O show já foi feito, prefeito, e somente o senhor assistiu.

 

#MEMORIAL RECANTISTA

#EU APOIO