As 7 Crianças Neocatecumenais: O Estudante

Vitor estava na cozinha, com os olhos pesados, ainda de sono. Sua mãe, D. Cora, coava o café, daqueles bem gostosos, fresquinhos, ou melhor, quentinhos. Ele pensou e virou-se para direção do quarto.

- Nem atreva-se, mocinho. - disse D. Cora

- Mas mãe, hoje não tem aula, estou de férias. - Vitor parecia aborrecido

Suspirando fundo, sugando o máximo de ar que podia, D. Cora fitou Vitor.

- Mão importa. Você quase foi reprovado. Chamei a Vick para lhe dar aulas de reforço nas férias.

- Mas mãe...

- Vá escovar os dentes, depois lava o rosto. - D. Cora voltou a coar o café

Sem alternativa, Vitor foi para o banheiro, escovar os dentes e lavar o rosto. Não estava contente, no entanto, uma decisão de sua mãe era irrevogável. Ela sempre tinha o poder e a razão, contra os quais Vitor não podia fazer nada.

No banheiro, nosso jovem, rebelde frustrado, pegou a escova, colocou o creme dental começando a escovação. Dois minutinhos e pronto, era hora de lavar o rosto.

- Mãe! Terminei! - gritou Vitor

- Pode vim tomar seu café. - respondeu D. Cora

Após guardar o creme dental e a escova, Vitor pensou em Vick. Se não teria saída, mas logo percebeu que não havia opção. E dirigiu-se a cozinha.

Aproximando da cadeira, sentou-se à mesa que já tinha os pratos organizados. Pratos de vidro. Colocou cuscuz e passou margarina. O cuscuz junto com a margarina, fazia subir um vapor e um cheiro convidante.

Vendo Vitor comendo. D. Cora sentou-se, preparou seu prato e comeu o cuscuz.

- A Vick vai chegar daqui a 30 minutos. - D. Cora engoliu uma colher de cuscuz

- Tudo bem.

O tempo foi passando depois que terminaram o café da manhã. Eles apenas esperavam Vick.

Exatamente 30 minutos contados, chegou Vick. Com alguns testes.

Ela apresentou a D. Cora em seguida entregou para Vitor responder. Ele respondeu. E na correção, ficou constatado que Vitor estava mais do que apito para a próxima serie.

Percebendo que havia cobrado demais do filho, D. Cora saiu para o mercado, ia comprar ingredientes com a finalidade de fazer uma deliciosa lasanha para o almoço. Vick, claro, não poderia faltar, já que ela foi a responsável por uma reavalição com Vitor.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 14/12/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7953531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.