TROVÕES, RELÂMPAGOS E TROVOADAS NOS TEMPORAIS (CONTO)

TROVÕES, RELÂMPAGOS E TROVOADAS NOS TEMPORAIS (CONTO)

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Quando éramos crianças eu e meus três irmãos, ficávamos dentro de casa quando dava sinais de temporais, pois tínhamos medos dos estrondos fortes dos trovões e trovoadas, e evitávamos ficar embaixo de uma árvore 🌳🌲 quando havia raios ou relâmpagos.

Esperávamos a chuva passar e corríamos para o quintal para colher mangas que caiam com o sacolejo do vento.

Toda vez era a mesma coisa, levávamos uma bolsa e colhíamos as mangas caídas pelo chão...

Eram tantas que enchiamos a bolsa com um monte de uma das frutas preferidas.

Até que um dia choveu muito forte causando enchentes e muitas trovoadas com vendaval.

Ficamos esperando a chuva passar dentro de casa até que ela passou...

Nossa mãe falou para esperar mais que estava com um pressentimento de mais trovoadas.

Como sempre falava após os temporais insistindo com a nossa teimosia.

Não demos ouvidos e imediatamente corremos para pegar as mangas caídas...

Numa hora inesperada um forte e longo estendo de trovoada parecendo uma explosão nos assustou, e largamos tudo pra lá e corremos pra casa com o susto.

Desde este dia não colhemos mais manga e perdemos o medo por trovoada.

Em compensação tivemos que a partir deste susto a passar a comprar manga no mercado, tendo um pé de manga 🥭 espada em casa.

Ele nos ensinou a sermos corajosos e introduziu um ar de adulto em casa um de nós.

Ficando como um belo aprendizado.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 14/01/2024
Reeditado em 14/01/2024
Código do texto: T7976020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.