O bandido mais insolente que conheci

Não estamos seguros em lugar algum, é uma triste realidade. Ontem, creio que pela sétima vez em muitos anos, invadiram a casa dos meus pais. Porém, dessa vez foi diferente.

O bandido agiu com extremo atrevimento e até sem inteligência, mesmo com cerca elétrica e câmeras, adentrou a residência pelo portão, dá para acreditar?

Logo, o meliante alcançou a cozinha, onde minha mãe estava. Assim que ela o viu ficou pávida, começou a gritar e a chamar meu pai. Nesse instante me senti um inútil. Mas também, o que eu poderia fazer? Ainda me encontro com o braço esquerdo quebrado, enfaixado, e agora com pinos e fixador externo, já que recentemente fiz uma cirurgia ortopédica. E para completar, a febre tem me perseguido há alguns dias, contribuindo para que me sinta ainda mais indisposto e fraco. Ou seja, não poderia lutar, ainda não posso, por enquanto. Mas meu pai deu conta, com seus 63 anos, o velho ainda é forte e esperto.

E o vagabundo-invasor não era tão grande, contudo, bem rápido. Não era tão gordo e nem tão magro, tinha um bigode espesso, era peludo e possuía um matiz acinzentado no corpo. A altura dele devia ser aproximadamente de 8 a 10 cm. Sim, é isso mesmo que está pensando, tratava-se de um rato... No entanto, não imaginava o trabalho que daria para capturá-lo, o meliante mais veloz que já vi, além de insolente.

Depois dessa, além das novas precauções e do discurso de praxe, recomendei aos meus pais o óbvio: adotem um gato. Eles frisaram que apesar de adorarem animais — e adoram mesmo —, não têm mais a mesma disposição para limpar e cuidar de bichos — já chegaram a ter um gato e cinco cães.

Nesse meio tempo pensei:

"De fato, mas talvez seja uma boa adotar e depois levar comigo, assim que eu estiver totalmente recuperado e voltar a morar sozinho. E nesse caso, parece-me melhor uma gata."

Não sou tão exigente, pode ser uma gata de 1,60 a 1,75 de altura, de 50 a 70 kg, de 20 a 40 invernos de existência. Morena, loira ou ruiva. Não carece falar um segundo idioma, nem ter nível superior. Não precisa ter habilidade com exatas, mas é obrigatório o ensino médio completo e conhecer o básico da gramática (brasileira).

Entretanto, se fugir das outras características citadas, não será um grande problema, mas terá que me enviar um currículo com foto, para que se possível marquemos uma triagem.

..........................................................................................................

24/02/2024

Thiago S. Sevla

T S Sevla
Enviado por T S Sevla em 25/02/2024
Código do texto: T8006597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.