O pé de abacate

O Pé de Abacate

Lourenço era um homem de fé e fiel a seus princípios de moral e trabalho. dono de uma chácara no interior de SP vivia com a família, e com a renda da venda dos frutos de sua plantação levava uma vida sem luxo porém confortável.

Com o passar do tempo as chuvas ficaram escassas e aos poucos, apesar de variado tipo de plantação algumas não suportaram mais esse início de estiagem, mesmo assim Lourenco em sua fe, todos os dias ao acordar ia para debaixo do pe de abacate conversar com Deus, fazia suas preces pedindo a Deus pra que enviasse chuva para salvar sua lavoura.

Enquanto a chuva não vinha constantemente ia junto com a familia buscar com tambores agua para seu uso e para os poucos animais e plantas que restavam mas continuava na sua fé e conversas com Deus ao Pe de abacate.

Os filhos não aguentaram mais a situação e partiram, Lourenco vendeu o trator, depois o carro, comprou sementes na esperança de dias melhores.

E a chuva chegou e reacendeu em Lourenço a esperança de novamente ver sua chacara voltar a ser produtiva e sustentar a familia, so contava agora com a ajuda de sua companheira e

de um dos animais que restou para arar o terreno

Assim que a chuva deu uma tregua espalharam as sementes

agradecendo a Deus pelo fim da estiagem.

Mas os dias foram passando e a chuva voltou mais intensa e juntamente com a cheia do riacho levou embora todas as sementes e plantas ainda em formação, Lourenco triste retornou as confidências com Deus embaixo do pe de abacate, que como ele resistira a todas intempéries do clima.

Agora nada mais restava alem de sua moradia e sua companheira que como ele acreditava que com perseverança o trabalho e a fé tudo iria se ajeitar.

Enfim a chuva parou, o sol apareceu, mas a terra ainda estava muito encharcada, levaria dias para o riacho voltar ao seu leito normal e se poder plantar novamente.

Passado alguns dias ouviu-se um barulho na estrada, era um caminhão chegando trazendo em cima um pequeno trator seguido por um carro com algumas pessoas dentro e na cabine do caminhão estava um de seus filhos que ao descer correu para abraçar Lourenco dizendo: “ Viemos ajudá-lo a recomeçar".

LMarcondes

LMarcondes
Enviado por LMarcondes em 06/03/2024
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T8013981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.