SÃO PEDRO E JESUS

ANDAVAM NO MUNDO AMBOS SÓS E CHEGARAM, NUMA TARDE DE UM DIA, NA CASA DE UMA MULHER POBRE. BATERAM PALMAS E ELA OS RECEBU COM TODA BONDADE DO MUNNDO.

NAQUELA NOITE A MULHER TINHA MEIO COPO DE LEITE DE CABRA E COM FARINHA PENEIRADA FEZ UM MINGAU DO QUAL JANTARAM ELA, UM FILHO E OS DOIS HÓSPEDES.

NO DIA SEGUINTE FORAM EMBORA DE MANHÃ E NO CAMINHO PEDRO COMEÇOU A ELOGIAR A MULHER E LEMBRAR AO SENHOR DAS BOAS QUALIDADES DELA. ENTÃO COMEÇOU A INTERCEDER PARA JESUS ABENÇOAR A MULHER PARA ENRICAR POIS ELA SERIA MUITAS VEZES MELHOR QUE AGORA. E JESUS, NA SUA ONISCIÊNCIA DIZIA: CALA-TE, PEDRO. NÃO SABES DE NADA.

MAS, PEDRO TANTO INSISTIU QUE JESUS O CONFORMOU PROMETENDO ABENÇOÁ-LA.

UM ANO DEPOIS, PROPOSITALMENTE O SENHOR PASSOU NAQUELE LUGAR E NESSE DIA LEVAVAM SUAS REDES DE DORMIR. CHEGARAM NA CASA NÃO HAVIA MAIS CASA, PORÉM UMA GRANDE MANSÃO. BATERAM PALMAS E SAIU UMA CRIADA. DE DENTRO A MULHER GRITOU: QUEM É, CRIADA. DOIS VELHOS-RESPONDEU. O QUE QUEREM? PERGUNTOU A SENHORA. DORMIDA-RESPONDEU A CRIADA.

ENTÃO A MULHER MANDOU QUE DORMISSEM NA CASA DAS CABRAS JUNTO COM ELAS.

ASSIM FOI JESUS E MANDOU PEDRO ARMAR A REDE NA ENTRADA DO CHIQUEIRO NAS BIQUEIRAS DA CASA E JESUS ARMOU A REDE DELE NO LADO OPOSTO. ENTÃO COMEÇARAM A LOUVAR ANTES DE DORMIR O QUE A MULHER SE ABORRECEU COM SEUS LOUVORES. ABORRECIDA MANDOU A CRIADA DAR UMA SURRA NO HOMEM DA PRIMEIRA REDE. A CRIADA PEGOU UM CHIQUERADOR E DEU UMA SURRA EM SÃO PEDRO PARA ELE SE CALAR. DEPOIS DA SURRA ELA VOLTOU.

ALGUNS MINUTOS JESUS PEDE PRA PEDRO SE DEITAR NA REDE E DELE E SE DEITA NA REDE DE PEDRO E RECOMEÇAM OS LOUVORES. ABORRECIDA A SENHORA MANDA A CRIADA DAR UMA SURRA NO OUTRO HOMEM. O DA REDE DO LADO OPOSTO. A CRIADA PASSA POR BAIXO DE JESUS E VAI DAR UMA SURRA EM PEDRO QUE ESTAVA DEITADO NA REDE DE JESUS.

APÓS AS DUAS SURRAS DE PEDRO ELES DORMIRAM. DE MANHÃ PRECISARAM PILAR UMA QUARTA DE ARROZ PARA PAGAR PELA DORMIDA. MILAGROSAMENTE JESUS RISCOU UM PALITO DE FÓSFORO E COMO QUE NUM SOPRO O FOGO QUEIMOU TODA A CASCA DO ARROZ DEIXANDO OS GRÃOS BRANCOS. ADMIRADA A MULHER PERGUNTOU QUAL A TÉCNICA DAQUELES HOMENS PARA PILAR TÃO RÁPIDO O ARROZ. DISSERAM QUE ELE USOU O FOGO.

ENTÃO A MULHER MANDOU COLOCAR FOGO EM DEPÓSITO DE ARROZ EM GRÃO QUE TINHA AO LADA DA CASA. O FOGO QUEIMOU O DEPÓSITO, A CASA E TODAS AS CABRAS QUE A MULHER TINHA E ELA VOLTOU A SER AQUELA MULHER POBREZINHA.

MORAL: TEM GENTE QUE NÃO TEM NADA PORQUE NÃO PODE TER. PEDRO TAMBÉM APRENDEU A LIÇÃO. KKKK. ASSIM ESPERO

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 08/04/2024
Código do texto: T8037555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.