VIVENCIA DA SEREIA

Histórico

A sereia é uma mulher que nasceu em Parnaíba, no Mato Grosso do Sul, em uma época que ainda era um só estado “MATO GROSSO”, coisa que seis anos depois veio a se tornar dois estados independentes. Teve uma vida com dificuldades, sendo uma pessoa de classe E vindoura de uma cidade que vivia do agronegócio. Enfim viveu num tempo em que a dificuldade fazia parte da vida de várias pessoas, onde naquele momento parecia ser apenas mais uma nesse mundo de meu Deus.

O casamento

Uma mulher baixinha que a beleza se escondia na sua forma meiga e doce, acostumada com o verde da natureza, fez dos seus dias maravilhas na mata da cidade que já mencionara antes, no entanto, teve poucos namorados, não por falta de virtude ou beleza, muito pelo contrário, apenas por falta de oportunidade em uma época diferente. Conheceu um rapaz que logo veio a se tornar marido e pai dos seus filhos, que foram dois meninos e agora rapazes.

Viveu momentos felizes, frente a uma paixão recheada de vigor e emoção, ao se casar começou a calibrar seus esforços a gestação, não demorou muito logo vingou um pequeno ser que abriu seu ventre com tanta felicidade que os olhos camuflaram sua dádiva de ser mãe novamente. Após certo período veio o segundo terminando o ciclo de progenitores desse casamento.

Os filhos

Renderam várias alegrias, mas também teve que se superar para criá-los com dignidade, quando pequenos foram vários momentos que nunca esquecerá ,entre eles, um chamava atenção, quase toda vez que ia trocar a fraudinha dos mesmos a sereia levava um jato de xixi no rosto. Isso pode ser visto como bobagem para o pensamento de alguns, mas para uma mãe que ama seus filhos e cativa-os desde que nasceram, é diferente. Dessa forma, hoje já estão rapazes, prontos para encarar o a vida sem a proteção da mãe.

Declínio matrimonial

A vida prega peças que, muitas vezes, pensamos que só acontece com os outros, mas pelo contrário baixou uma nuvem escura sobre o céu da sereia fazendo um buraco no seio familiar e no seu coração. Depois de concretizado uma vida estável, o marido da serei resolve ceder seus galanteios para uma jovem de 14 anos, um choque terrível para o pensamento de uma mãe com duas crianças pequenas. Só que sua força e sua dignidade falaram mais alto que a razão, separou desse matrimônio que se desfez por detalhes sórdidos daquele que jurou fidelidade.

Pouco tempo depois acontece o pior, a morte do marido, mais uma dor apontando nessa mulher vitoriosa pela própria natureza, sofreu, mesmo sabendo dos devaneios do marido, pois uma vida com ele já havia transformado vários momentos em bons sentimentos, dessa forma superou e será que pensou em desistir? Não, tanto é que resolveu estudar e calibrar seu entendimento nas virtudes acadêmicas na busca da paz que necessitava. Como já era bióloga fez um curso de quatro meses de inglês instrumental para barganhar uma bolsa de estudos para cursar mestrado, e assim fez, conseguiu e já tendo o grau de mestrado em mãos e conduzindo sua vida em prol do trabalho e dos estudos busca seu novo objetivo: doutorado. Que em breve dará inicio em Brasília e vai virar mais uma pagina dessa vida que mais parece um livro.

Novo ano

Aproxima-se o natal, e mais uma vez a vida transcreve situações que modificam a normalidade do cenário dessa mulher corajosa, aparece o netuno, vindo do mar do nordeste a falar com esta sereia, a mesma espera saber o que pensa o netuno e em breve fala com ele como se fossem amigos, há tempos. Um entrave no olhar desfez qualquer falta de sintonia para ambas as partes, embora o pouco tempo de amizade fecunda a verdade que a vida sempre conduziu a esta mulher que não se entrega jamais, e que fez das dificuldades sua maior aliada.

Reflexão

Muitas vezes não damos valor ao que a vida nos oferece, jogamos fora todas as chances que delicados momentos nos fornecem, porém quando chegamos num tempo posterior percebemos a falta que a oportunidade passada fez. Não damos à mínima para as dificuldades, só fazemos mesmo é reclamar e paparicar o sórdido e camuflado pensamento negativo, sem perceber a ilusão que trazemos para nosso chão fracassamos sem ter focado nenhum objetivo claro e lógico na nossa caminhada.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 05/01/2008
Reeditado em 06/01/2008
Código do texto: T804804
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.