SIMPATIA

Uma amiga de Rita mostoru a ela uma simpatia para acabar com seus ciúmes de Armando:

“Para curar dor de cotovelo:

Escreva na areia da praia o nome da pessoa amada 12 vezes, um atrás do outro. Em seguida vá e volte pisando firme sobre os nomes escritos na areia. Depois, dê um mergulho no mar que a dor de cotovelo ficará nas profundezas da água do mar”

Rita foi à praia, escreveu várias vezes e andou sobre os nomes.

Foi em direção ao mar. Por um lado, acreditava que finalmente se curaria dos ciúmes; por outro lado, não parava de se questionar onde Armando estaria naquele momento.

“Saiu com os amigos, é? Sei...”. Foi adentrando ao mar, lentamente.

“Será que aquela piranha da Marcela está com ele?”. Continuou indo bem fundo.

Distraída, não percebia que a maré aumentava.

As ondas ficaram fortes e maiores. Quando Rita se deu conta de que havia ido longe demais, tentou desesperadamente retornar.

Mas ela, que nunca foi boa em natação, não venceu as ondas.

Alguns minutos depois, começava a afundar em direção às profundezas da água do mar.

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 19/01/2008
Reeditado em 09/02/2008
Código do texto: T823618
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.