CUIDADO PIRANHAS ASSASSINAS !!!!!!

- Aproveitando uns poucos dias de férias, estava deitado em uma rede e conversando com meus irmãos, surgiu assunto de pescaria. Logo um dos presentes perguntou como se pegava uma piranha? O filho (doze anos) responde : Eu sei Pai... Eu sei..., eu falei na lata, fala menino! com uma nota de R$100,00 e das boas!!!!

- Parei e pensei, o mundo está danado mesmo. Mas voltando ao assunto, nos estávamos esperando o almoço, resolvi a contar uma história, juntei a molecada que fazia um barulho dado e gritei.. o seus pestinhas sentem todos aqui, para ouvir uma história de seu tio com o seu avó. Foi chegando um a um rapidinho e o espertinho gritou não é aquela da sombração não certo? Eu disse não é de pescaria.

- Prestem atenção, uns 40 anos atrás, seu bisavó, avó e eu, fomos pescar no Araguaia com o Rio Claro, dois belíssimos rios, cheios de peixes diversos, mas nesta época estava dando muitas piranhas, piranhas pretas, vermelhas, todas ferozes devoradoras de tudo que cai nágua.

- Chegamos a um povoado e convidamos um amigo de seu avó o seu toninho, exímio caçador, pescador e conhecedor de todos os perigos daquelas beiradas, ele concordou na hora, juntou a traia e falou para o seu filho, vai até a casa do cumpadre e avisa que nos vamos para o rancho da ilha, vamos usar a canoa, voltaremos dentro de quatro dias, eu prestei atenção que faltava um pedaço do dedo indicador.

- Até aquele momento, eu estava calado, só observando os acontecimentos, e vamos nós numa Rural Azul e Branco, para a beira do Rio. Durante a viagem, eu perguntei: Que tamanho seriam os peixes do rio? Tem peixe até de dois metros, mas eu vou te avisar, cuidado com as piranhas elas estão infestando o rio. Elas são tão perigosas que mesmo cortando sua cabeça se não tomar cuidado elas te trava o dente. Estes dias eu estava caçando e avistei uma Paca e atirei, ela entrou no rio, quando eu corri para ver onde ela estava, vi o barulho na água barrenta, o sangue e os pedaços do couro serem devorados pelas malditas.

- Duas horas depois, chegamos no lugar onde estava atracada a canoa, o seu toninho falou, vamos colocar tudo na canoa e eu vou atravessar depois pego vocês. Eu olhando aquele rio maravilhoso, pássaros com coloridos diferentes, uma mata cheia de barulho estranho, toda escura e fechada, lugar maravilhoso, infestado de minúsculo mosquito borrachudo e pólvora ambos chupadores de sangue chega abrir ferida.

- Já era tardinha, meu pai chegou e falou passa esse óleo de comida no corpo para que não seja devorado pelos mosquitos, (eu doido para pescar), continuando impôs: depois você vai arrumar as coisas no rancho e nós vamos dar uma olhada por ai. Assim eu fiz, consegui arrumar o acampamento velozmente conforme aprendi quando era escoteiro. Rapidamente, peguei uma vara de bambu, uma linha de uns 30 metros, anzol grande coloquei um pedaço de carne no anzol e lancei na água, imediatamente deu um puxão firme e a vara pesou, parece que joguei na boca do danado, o peixe puxava para o fundo e eu firme a linha era 0,50 e o caniços era (bambu escolhido na lua certa, sapecado, com a base dura e a ponta média) especialmente preparado pelo meu avô, fiquei manobrando até que o bruto cansou e pranchou era um pintado de mais de 8 kg então com o peixe preso observei ele nadar, lindo, acinzentado,cabeçudo, cheio de pintas, foi quando percebi que um movimento estranho dentro do rio e o peixe afundou novamente e a água começou a borbulhar , agoniado tentava tirar o meu primeiro peixe pescado, quando consegui ele estava apenas com a cabeça e o esqueleto o resto tinha sido devorado pelas piranhas. Blasfemei, urrei, gritei, fiz mais barulho que uma queixada ferida, por ter perdido aquele Pintado maravilhoso, naquela condição. Cansado sentei a beira do barranco arenoso e quando olhei para trás estavam os três olhando para mim, todos rindo do acontecido, foi quando o seu bisavô falou: Meu neto está batizado, agora ele sabe lidar com as piranhas do Rio Araguaia e a vara está aprovada.

- Enquanto fazíamos uma fritada de bico de pato (peixe com um estranho alongamento em sua cabeça parecido com o bico de pato) o seu toninho contou, sabe que foi a piranha que comeu o pedaço de meu dedo, eu a pesquei e joguei dentro da canoa quando foi pegar uma isca ela pregou no meu dedo e não soltou mais até cortar o pedaço, mesmo cortando a sua cabeça..

- Ao continuar a história desta belíssima pescaria, tendo a minha volta as crianças e os adultos, todos prestando atenção, a turma da cozinha gritou o almoço está pronto, venham todos!!! Então o assunto continua depois. Calmamente bebi o último gole de minha caipirinha especial (vodka, limão e adoçante) , pulei da rede e pensei, será que a dupla está pescando no Céu ? Fui vagarosamente almoçar com o meu coração apertado de saudade daqueles tantos momentos que passamos juntos....

Kulayb
Enviado por Kulayb em 28/01/2008
Reeditado em 16/05/2008
Código do texto: T835764
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.