TESOURO DE DEUS

- Em uma das minhas viagens pelo o nosso querido Goiás, época difícil, sem estradas boas, sem muita comida, enfrentavamos longas distâncias, com ajuda de Deus e boas almas caridosas.
- Saimos de madrugadinha, eu e o King Kong (o braço direito de meu pai, pau para toda obra) amigo da família que trabalhava conosco já uns 10 anos, fazia de tudo, inclusive me acompanhar nas entregas de varejos e receber dos bons pagadores.
- Após rodarmos alguns quilômetros, chegamos ao famoso Posto do Japonês,(saída para Brasília) abastecemos duplamente, o carro e a dois esfomeados. Iniciamos a corrida, logo o King falou: vai com cuidado que a camionete está carregada e vamos pegar a Belém-Brasilia. 
- Logo atravessarmos a Cidade de Anápolis-Go, e deparamos com a imensidão da maravilhosa estrada Belém-Brasília, uma reta só, aproveitei e mandei o chulé, o King, resmungava, vai devagar que estou preocupado. Que nada, aqui vamos nós, rodamos muitos quilômetros, tudo certo.
- Olhando ao lado, o Sol estava alto, naquele tempo, ainda tinha muita mata acompanhando a estrada. Era lindo aquele visual, cerrado, mata fechada, aves, pássaros, rios, vida pura. De repente, o meu amigo King rosnou, para!!! para!!!
escutei um barulho na roda traseira, falou tarde, o barulho aumentou e apenas deu tempo para fazer uma frenagem rápida para não estragar a ponta de eixo traseira, encostei o veículo e fomos olhar o estrago.
- Os parafusos da roda tinha soltado, e comeu os outros, ela estava presa apenas em um parafuso totalmente. Olhei para um lado, olhei para o outro, e disse,  temos que arrumar alguma coisa para colocar ali, até chegar na Cidade mais próxima. Foi quando o King respondeu, temos nada, você tem, eu disse para irmos devagar e você enfiou o pé nesta carroça velha (3/4).
- Certo amigo, você tem razão por duas coisas, primeiro porque voce avisou e segundo você e bem mais forte que eu  e tem que vigiar então, vamos lá.
- Peguei meu cantil, debaixo de um tenebroso e escaldante calor, avistei uma choupana humilde uns 3 quilômetros de distância. Passei por debaixo de uma cerca de arame farpado de 4 fios e começei a andar pelo cerrado, cheio de mundurundum de cupim, formigas diversas (inclusive com associação e tudo), alguns escorpiões, vegetação baixa e rasteira, fui chegando devagar.
- Oi de casa!!! Oi de dentro!!! escutei uma voz dizendo, Oi de fora!!! se achegue!!, pisei no quintal varrido, um cachorro deitado,  um piriquito no puleirinho, bananas em cacho penduradas e um ranchinho de palha seca de babaçu.
- Ao caminhar rumo a porta deparei-me com um velho ancião fumando um cachimbo caseiro, meio estranho e dando algumas baforadas para o alto. Diante aquele quadro falei: B. tarde Senhor,  Tarde.. nos estamos com um problema no carro e eu gostaria de saber se o senhor teria algumas porcas e parafusos... ele olhou...respondendo, filho, você tem o zoi limpo, arribado, da  cidade grande, vamo ve se tem miolo..fiquei olhando e esperando a tranqueira. 
- Ele me perguntou: QUAL É O MAIOR TESOURO DO MUNDO??? Pensei ...pensei, tinha tantas coisas.. respondi umas 15 alternativas, ai ele deu uma risada e afirmou, meu rex (cachorro) é mais esperto, arribe no banquinho que vou te explicar...
- Se tivé doente quar o maior tesouro seu jirico??  respondi a saúde.. Se tive esmiuçado de fomi? a comida, Se tivé esturricado de secura? a água, Se fosse zaroico e cego que nem uma topera? a visão, Se fosse vei que nem eu? a vida. Se tivesse com necessidade de porca e parafuso? o Senhor... 
e quem dá tudo isso pra nois? DEUS.
- Entendeu a prosa?? mais e menos, entonsse, pessoinha, vá pegar uma caixa no quarto que vai achá todo tipo de porca e parafuso escolhe e pode levá,  mas deve primeiro fazer um trato, sabe que é bondade, sim, então aperceria com este vei e jura que vai fazer muita bondade nessa vida senão vou cobrar porca por porca, parafuso por parafuso, Eu juro. Pode pega, e quando vortá, vorta pelo triero, onde oçe veio tem uma piçoenta te espreitando.   Como eu tinha uma amostra no bolso, começei a coletar precisava apenas de 3 para continuar viagem, começei a analisar peça por peça dentro daquele baú velho, cheio de pó, com centenas de peças de todos os tamanhos. Bençãos, achei quase igual, ainda pensando naquela cobrança e no aviso, retornei a sala e estava apenas o cheiro do fumo no ar, o ancião foi embora com seu cachorro desaparecendo no cerrado ao longe.
- Começando a escurecer eu caminhei pelo trieiro e cheguei na estrada, caminhado rumo ao carro e gritei: king, achei as danadas, ele estava dentro do carro, olhou e respondeu: Ei cara, estava para ir atrás, tudo bem, vamos colocá-las e seguir. Quando chegou outra camionete e parou ao lado, desceu um rapaz da minha idade e falou tudo bem?? eu respondei, sim amigo, estou terminando um serviço de colocar umas porcas e parafusos, ele aproximou e disse, ainda bem que vocês andam com peças de reserva, senão teriam que ficar aqui por muito tempo, ai eu falei, não eu consegui com um ancião estranho que mora naquele rancho!!! O rapaz olhou e disse, no rancho não tem ninguém estas terras é do meu pai, a sede fica a 5 quilômetros daqui e meu avô que era mecânico,  morreu já tem uns 10 anos....
- Não quis esticar conversa, agradeci a atenção e sai rapidinho, deixando o rapaz olhando para o lugar, com os olhos cheio de lágrimas e eu agradecendo a Deus e ao ancião pelas belas palavras e o pacto que eu fiz e prometi cumprir por toda a minha vida. Descobrindo o maior tesouro do mundo que é a fé em nosso poderoso, eterno e único DEUS.
-
Kulayb
Enviado por Kulayb em 11/02/2008
Reeditado em 16/02/2008
Código do texto: T854405
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.