Esta é verdade e dou fé,por mais inverossimel que pareça.
O gen.Craveiro Lopes,Presidente de Portugal,na década de 50 e sua esposa,D.Berta,vieram visitar Salvador,primeira capital do Brasil,no Estado aonde Cabral aportou,quando,na verdade,procurava as Ìndias.O Governador da época,considerado um dos mais folclóricos que tivemos,organizou um banquete para o ilustre visitante luso,banquete esse,que até hoje alimenta o nosso humor,pelas bobagens e saias-justas que gerou,graças á ignorancia do casal governamental.O Cerimonial trabalhou bem,tudo estava perfeito,as belas toalhas de rechilieu,os cristais bacarat faiscando sob um lustre de 200 anos,as travessas,as faianças,o menu bem escolhido,os  vinhos mais antigos e nobres.Ibrahim,se fosse convidado,diria que "tout Bahia"esteve presente,que o jantar esteve  "magnifique" e o whisky era honesto.A Primeira dama,senhora fornida de muitas carnes e pouca inteligencia,espremia as banhas num vestido de seda,e ostentava no colo,sob a papada,um esplendido colar de esmeraldas e diamantes,vindos,estes,da Chapada Diamantina e aquelas das minas de Campo Formoso.O colar,brincos e bracelete pertenciam ao Governo da Bahia,usados,pelas primeiras damas,sempre que necessario.Fascinada pelas joias,a Primeira Dama de Portugal,D.Berta,perguntou á nossa:-Senhora,que lindas peças;são diamantes?E a parva,um ar de reprovação no olhar,uma atitude de dignidade ferida ,respondeu:-Não senhora;foi presente de meu marido.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/03/2008
Código do texto: T917509
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.