O Personal Trainer ou o Inimigo

O “Personal Trainer” ou o Inimigo

Alguns o chamavam de intratável, pois que, se o desagradassem e evitassem fazer os exercícios normais, matinais,ele dobrava a dose.Os que contavam o número de posições no aumentativo, ou seja, fazendo seis e contando dezesseis, estes ele triplicava, sempre atento, e pior, fingindo de distraído embora nada se lhe escapasse.À uma aluna que queria sair antes ,gentilmente, oferecia um copo de água e mesmo que fossem dois minutos mandava terminar.

A turma mais antiga era semelhante: todos esplêndidos, malhados e magros.

Nicole,uma de suas alunas, a última a entrar para a academia,estava gordinha na época e o professor,bem intencionado,persistente e metódico exigiu ou “foi para cima”, como se diz vulgarmente.

Trinta dias depois ela se encontrava no peso normal, mas quando o via sempre lhe vinha aquele desejo de vingança,revanche, pelos primeiros tempos em que se sentia quase morta e mentia que tinha feito cinqüenta abdominais quando fizera cinco, mas Gilberto contava implacávelmente e pedia os restantes. Algumas vezes queria fugir e inventava uma consulta médica, mas ele de novo,meticuloso,oferecia uma aguinha, sorria complacente e,odioso, fechava a porta da saída.

Refeita agora, malhada,ela curtia a idéia de se vingar do inimigo como o apelidara um dia em pensamento,quando estava comprimida entre dois pesos, esbofada, suada, descabelada e cansada.Sussurrou então o apelido para a fofoqueira da turma e percebeu que sua primeira vingança já causara o efeito desejado, pois que momentos depois todos se entreolhavam e riam.

A segunda imaginava Nicole desta vez de quatro naquele aparelho humilhante para endurecer os glúteos, seria dizer em tom de piada que ele tinha o cabelo raspado a zero, não por causa da fricção ao nadar, mas porque tinha piolhos.

Nicole, deitada no estrado segurava o sorriso olhando para o futuro piolhento.Foram risadas e gargalhadas na Academia quando ela fez a piada, dedinho em riste, caminhando na esteira bem comportada e mesmo o inimigo achou de bom humor ou “um pouco de graça”na idéia, para em seguida explicar que raspava os pelos devido à natação.

Em realidade ela não compreendia algumas pessoas que freqüentavam o lugar, especialmente aqueles que iam para fazer ginástica e após comer.Suas vidas se resumiam em ginástica para comer mais e mais ginástica para poder comer mais ainda,sem ganhar pêso.

Nicole,porém,os contemplava com um misto de inveja e pesar.

Pesar porque gostaria de ser assim tão rudimentar, mas tão feliz!Gratificada por encher a barriga de especiarias e depois malhar.

Inveja porque lhe parecia fácil e simples a vida que levavam ,suas alegrias se constituíam desta maneira.Tudo tão fácil e tão chão!Enquanto que ela sofria e padecia com as inquietações de intelectual, fato do qual o inimigo não gostava, pois,em seu parecer,eles bebiam, fumavam e pensavam tanto que ficavam neuróticos.

E chegou o momento no qual descobriu Nicole solitária fumando um cigarrinho.Foi condenada e implacavelmente chamada de mulher “furada”, seja que ¨não vale a pena¨ ,por um Gilberto cujos olhos penetrantes expressavam fúria. Neste momento ela, empurrando a barra de pesos, vermelha e afogueada, planejou a última e terceira vingança do inimigo.

O novo spa era a casa da avó.Ali ela se bronzeou, se exercitou correndo pelos jardins,emagreceu e parou de fumar.Comprou então uma bicicleta e chegou na Academia para rever os amigos morena, magra e ¨gatíssima”,enquanto que ele,para sua surpresa, engordou, deixou os cabelos crescerem e até andou lendo seus contos e crônicas.

Quando Nicole se preparava para ir embora, completada a vingança, olhou o homem a abandonar e percebeu que havia arrumado INIMIGO para sempre.E foi ,o próprio marido... .

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 03/05/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T973199
Classificação de conteúdo: seguro