PAIXÃO & AMOR - UM SENTIR 

VÁRIOS AUTORES DO RECANTO - ATUALIZAÇÃO (2) - VEM!



Deixe o seu pensar sobre PAIXÃO & AMOR, vamos novamente expressar o nosso sentir e fazer mais um lindo poema deixando fluir a emoção.

Lista de autores que já expressaram o seu sentir.

Vem você também!

"ÐäMå Ðë ÑëG®ö" & Calaf & Cássia Vicente & Denise Severgnini & Deth Haak Haak & rozilene Pereira & Athena & Vincent Benedicto & Giovania Rocha (Gio) & Victoria Magna & Marcelo Melero & florzinh@ & Lucia Constantino & Moacir ad Selena & Jotabe & Nina & Peixão89 & Antonio Hugo & ana menina & Kate Weiss & Regina Lyra & Hamilton F Menezes LP & Lina & Fada das Letras &


PAIXÃO & AMOR

Paixão é diferente de amor, paixão é fogo alto queima forte, devasta e logo se apaga, deixa sequelas. Amor é lume de candeia, é brando, calmo, aconchegante e se alimentado dura eternamente.
"ÐäMå Ðë ÑëG®ö" 

Paixão é sempre intensa como fogo que arde e queima. É emoção avassaladora que muitas vezes nos tira a direção. Amor é sereno, tranquilo, duradouro. Paixão vem do radical páthos que em grego é doença, portanto paixão é sempre uma doença. Amor não, vem de amizade, e dura eternamente
Calaf

Paixão queima e deixa cicatriz, já o amor deixa a alma perfumada!
Cássia Vicente

Paixão_desejo momentâneo, amor_sentimento, emoção, um sentir com distinção.
Denise Severgnini

Paixão é brasa momentânea fogueira de lenha verde, queima o senso e o sentir. Tem fumaça no princípio meio e fim! AMOR é energia fluídica transpassa o SER que encontra na matéria AMANDO todo, outra fonte de energia, advinda da criação partida. Paixão insana, insônia no leito. AMOR realiza o sonhado é perfeito!!!!!
DETH HAAK HAAK

Paixão?Agora sim, eu posso sentir, abre os olhos,com meu coração sorrir, pois o amor e a paixão, vieram sorridente a mim, amor e paixão? meu coração ama de montão!!!
rozilene Pereira

Paixão é não ter e querer,é poder,é esquecer,é entender. Amor é ser,ter,poder,fazer,iludir,mentir,fugir,sair,amor é contar, estar,viver,amar!
Athena

Vestido apenas de minha nudez. Navegando no barlavento do amor, Como o vento norte sussurras em meu ouvido. Em tuas entranhas bebo o teu sabor. - Paixão é o que eu sinto, amor é o que guardo no peito.
Vincent Benedicto.

"Paixão é tesão, o calor do coração...Amor é uma semente que germinamos eternamente!"
Giovania Rocha (Gio)

Paixão é cegueira, é fogo que logo se extingue! Amor é sentimento mais profundo! É como uma carícia divina!
Victoria Magna

Poesia é uma alucinação provocada pelo reflexo de si mesmo nos olhos do outro. É o lago chamando Narciso. E o outro? é mero espelho.
Marcelo Melero

" A paixão não é amor, é um desejo ardente, um tesão louco e incontido, de se ter um alguém junto à nós, mesmo quando é proibido. "
florzinh@

A Paixão é como a luz da lua: misteriosa, velada, não se vê com clareza mas parece que tudo fica mais lindo e mágico sob os raios do luar. O Amor é a luz do sol: abrangente, doador, magnânimo e principalmente, transparente! Eterna dualidade!
Lucia Constantino

sim, a Paixão está no Amor de todo Par, Verdade única que consola, faz acalmar; se assim não fosse, só restaria o gostar, o gostar de Paixão, e que me faz Te amar!
Moacir ad Selena

Paixão é desejo ardente, amor nascente. Amor é paixão madura que, a solidão, cura. Paixão é brasa que, quando em chamas, amor se torna porque a alma se inflama. Paixão é arrepio, friozinho na barriga. Amor é serenidade, calor no coração. Paixão explode na ação Amor se aconchega na emoção.
Jotabe

Paixão é um fogo em que a pessoa acredita que ama num momento; Amor é convívio, respeito, partilha, amor eterniza os momentos.”
Nina.

do vasto mar que agora espreito, o navegar pela noite escura tendo a Lua e as estrelas como testemunhas e a solidão como fiel companheira... a trilha se é ainda incerta, mas leva em busca do bom da vida...
Peixão89

Paixão...é o vício; Da companhia de um alguém, é o desejo desesperado, é a vontade de beijar...de abraçar; Paixão, é o ciúme doentio, que chega ser egoísmo, é a nega da partilha...do alguém, com outro alguém. Amor, é paternidade, é humildade, é sentimento sadio, é...confiança, é esperança; E tem muita paixão.
Antonio Hugo

Amor e Paixão, dois sentimentos fortes e nobres, dois sentimentos que se completam como o vento que aos poucos fica mais forte. A paixão chega forte como vendaval, arrazando, bagunçando é exigente, arde e chega a doer, enquanto que o amor chega mansinho feito brisa suave, como quem quer nada, trazendo a paz e segurança. A paixão enfeitiça, enlouquece, é ilusão de desejo, o amor é paciente, traz paz, serenidade, é mágico, a paixão é delírio e sedução. Acontecimentos imprevisíveis e inesquecíveis, mas o amor é o que permanece pois é um pouco de paixão, sedução, delicias, caricias, sentimentos  indivisíveis. É viver a certeza da emoção.
ana menina

Paixão, passa. Amor,não cura,perdura loucura!
Kate Weiss

Não compreendo o amor sem a paixão. Amor com paixão é alimento apimentado, Prazer de estar ao lado... O amor sozinho é amizade, Alimento sem sal.
Regina Lyra

O amor é eterno mesmo que tenha término, ninguém é obrigado a ficar com o outro amando sozinho, não deixamos de amar mesmo com o terminar, pode adormecer, mas esquecer jamais. A paixão é o doar sentindo nos momentos que fomos felizes partilhando ou satisfazendo-se no momento do prazer de estar.
Hamilton F Menezes LP

O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar... O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar...
Lina

Paixão é loucura, emoção descontrolada,agressão até....amor é doação, carinho, ternura, querer bem...amar sem esperar nada em troca...
Fada das Letras


Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö" 


***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 05/02/2006
Reeditado em 06/02/2006
Código do texto: T108124
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.