Você sabia ? - 3

"Saber, o saber, é

uma arte " (Kalena)

...que em Pequim, na China, chaveiro contendo peixinho virou moda e era vendido até como lembrança dos Jogos Olímpicos que aconteceram na cidade em agosto deste ano. Como não dá para alimentar o peixe sua vida era curta . Morria logo . Grupos de defesa dos animais fizeram protesto pela internet contra a venda do suvenir . Mas não se sabe se essa prática continua , ou não .

...que Der Spiegel é um jornal alemão , semanário , da cidade de Hamburgo e que em português quer dizer O Espelho ?

...que o triângulo vermelho que compõe , entre outros símbolos , a Bandeira de Minas Gerais (que é linda !), lembra a influência da Maçonaria na Inconfidência Mineira ( fins do séc. XVIII) ? Para Tiradentes ( Joaquim José da Silva Xavier ) - nascido em 1748 o triângulo simbolizava a SS. Trindade - Pai , Filho e Espírito Santo.

...que os primeiros escravos negros vieram ao Brasil , já em meados do séc. XVI ?. Entre os escravos havia 4 milhões de de negros vindos da Âfrica .

...que Carolina Novaes, mulher de Machado de Assis morreu 4 anos antes dele , em 1904? E que ele ao pedí-la em casamento escreveu a seguinte carta : "Tu não te pareces com as mulheres vulgares que tenho conhecido. Espírito e coração como os teus são prendas raras [...] .Como te não amaria eu ?"

P.S - Eles se casaram em 1869 . Ficaram 35 anos juntos .Disse ele que esse era o amor verdadeiro e não o ficcional . Em suas obras, podemos ver que ele fala em adultério, traição ficcionalmente e para ou outros e não para a sua amada . Reflitamos sobre isso !!!

(by Kalena,2008)