"PORQUE A MULHER TRAI O MARIDO?"

Queridos amigos, estou colocando a público um dos temas de estudo

que estou fazendo para lançar um livro. Minha área é a sociológia. Nada mais me fascina que o comportamento das pessoas. E o tema escolhido é sobre os relacionamentos de homens e mulheres.

Estou fazendo um questionário aos amigos sobre o que eles pensam desse assunto e gostaria de contar com a ajuda de todos. Já tem seis meses que estou pesquisando esse assunto e tenho já um material muito bom, mas sei que ainda posso conseguir melhorar, por isso abro essa ciranda para vocês deixarem aqui ou se quiserem sigilo enviar-me por e-mail suas opiniões.

No mais meus agradecimentos.

Laura Ribeiro.

Então me diz: Na sua opinião "PORQUE UMA MULHER CASADA TRAI O MARIDO?"

***

1->

01/01/2011 02:59 - Laura Ry

VOU COMEÇAR OK? Na minha opinião é por falta do namoro, nada mais chato que sexo sem um romance, um olho no olho, um sorriso e uns sussurros ao pé do ouvido. E depois de casados as pessoas deixam de namorar para ir dereto ao assunto... Isso é cruel.

***

2->

01/01/2011 03:07 - Lucas Luiz

Concordo, muitas vezes traição ocorre por falta de assistência ,toda mulher gosta e precisa de atenção...

***

3->

01/01/2011 03:39 - Dama da Poesia

Bom cara amiga a mulher só trai o marido, se o mesmo deixa a desejar...quando tudo caí na rotina e nada lhe é interessante...o homem não compreende que um relacionamento é uma conquista diária...entre gestos, palavras, ações...que é preciso cuidar do amor, ter atenção aos minimos detalhes...que é preciso olhar o outro com mais carinho...ter ternura nos lábios, ter afago nos olhos, ter carinhos nas mãos...(apesar de q não sou a favor de traições)...acho que quando a relação não está boa...e o vazio se faz presente...um diálogo pode resolver o problema, caso tenha o amor acabado, melhor então terminar a relação...e depois então partir para outra...por fim é um assunto amplo que sugere apontar vários pontos...mas eis aqui minha pequena colaboração. mil beijos...sucesso.

***

4->

01/01/2011 03:46 - José Humberto da Silva

Por duas razões ou motivos!!!!! Ela se acha na razão de fazer aquilo que ele deixou de fazer com com ela como fazia antes de casar ou simplesmente em troca na mesma moeda que ele está fazendo com ela. Motivo geralmente é ocasionado por uma falta dedicação mais recíproca.Resumindo na maioria das vezes os homens dão razões ou motivos alguns acham dono do pedaço e querem ter mulher como se fossem apenas máquinas em prol de seu próprio prazer. Um abraço.

***

5->

01/01/2011 09:13 - Beijinha

Bom dia anjo lindo,Ô querida,a verdade ninguem quase quer aceitar ,mas o verdadeiro motivo de o porque a mulher trai o marido ou O marido trai a mulher,é somente por não acreditar que temos uma alma para entregarmos Limpa para o nosso DEUS,A traição é coisa da autoria do***..Se usou da serpente e lançou este mal na terra.,Sabe anjo?Então se eu trir meus amigos... Se a mulher trai o marido,se o marido trai a mulher,é por falta de comunhão para com DEUS...e não pensar no bem de sua alma...Sofrimento não se justifica não sabe anjo??Cuidemos de nossa alma para que nunca vebhamos a trir aos amigos né?Nós que somos solteiros,e que os casados não se triam tambem...Beijos meu amor,Bom dia e DEUS te abençoe neste 2011 e sempre em toda a sua vida,amei teu texto...É para refletir mesmo...*Beijaflor.

***

6->

01/01/2011 15:49 - favodemel

na minha opinião a mulher trai... porque foi traida... Ou quando o relacionamento já está ficando desgastado...sem coragem para enfrentar uma separação...por causa de filhos ou outros interesses...Mas tanto homens e mulheres hoje traem na mesma porporção...virou moda!!!! bjs.

***

7->

01/01/2011 23:11 - Rositaspain

Na minha opinão,é pq a mulher não ama de verdade o marido e sim só vai levando o casamento. E se não há carinho por parte dele, não há preliminares e sim só cobranças pra satisfazê-lo e não dá atenção a companheira, deixa aberta a porta pro Ricardão. E se o Ricardão é uma paixão antiga, ai não tem jeito.

***

8->

01/01/2011 23:36 - Lu Genovez

Laura, penso que se ela trai é pq não tem coragem de romper a relação, está frustrada, infeliz! Falo de cadeira pq nunca trai, simplesmente saí fora!rs Brigada pelo carinho! Beijoo.

***

9->

01/01/2011 23:46 - Oliveira Rosa

Bom eu penso que são varios os motivos, mas um deles á a rotina do casamento e acaba com a maioria dos casamentos, pois o que sonhou no namoro não é nada daquilo no casamento, ai então começa as traições...mas sou contra traições, penso que se o casamento vai mal então é melhor a separação e não vejo desculpa para traições, fui casada durante 16 anos e vive muito bem com meu esposo e nosso casamento só acabou, porque ele faleceu....bom eu penso assim sobre a traição! adorei participar beijos.

***

10->

02/01/2011 00:10 - SÔNIA SYLVA

Boa noite... como não sou casada foi ficar lhe devendo esta. Mas se eu fosse casada e eu percebese algo de errado no meu casamento com certeza eu abriria o jogo (fosse do meu lado ou do lado do eleito marido rsrs), é bonito ter um diálogo aberto... e ser franco um com o outro, quando a bonita história de amor já se acabou. O mundo é grande e o sol nasceu para todos. SE é que após a separaçaão vai haver nuvens cor de rosa, isso é uma outra história. As pessoas estão atrás algo que faça sentido para suas vidas, querem aventuras, muitas aventuras tornam-se desastrosas com finais que deixam a desejar para muitas e muitos que optaram por elas. O fato é: depois que apoeira abaixa, de relacionamentos que vem e vão...NINGUÉM AMARÁ A VOCÊ, MAIS QUE VOCÊ MESMA.

***

11->

02/01/2011 08:41 - Amarildo José de Porangaba

Olá, Poetisa! Os motivos são os mais variados! Mas, um dos motivos, descrevi em minha trova ' UM RECADO AO MACHÃO"// Oh! Caro machão, eu vosa peço licença.//Mil desculpas...Mas, falar é preciso;//Onde estás com essa cabeça?//Prefiro crêr que perdestes juizo!//......Que tal ser mais carinho e afeto,//Para com a cara metade que tens no lar?//Depois será tarde, e andarás quiéto//Ou, continuará, d'outro jeito a berrar.//.....Olha, que eu já ví essa cena tão triste!//Machão tratar a esposa tão mal!//Muito cuidado, pois um dia ela desiste" E, tú ficarás a berrar...Como boi no curral!//...........escreví brincando...Mas, é serio! (rrss) Um grande abraço, e obrigado pela simpática visita.

***

12->

02/01/2011 09:46 - Só Edvar

Laura creio que tem varios porques,brigas,vingança,carencia que pode ser provocado por um ou pelo outro,machismo,necessidade de afirmação e etc.eu fui um traidor compulsivo que não me levou a nada,e minha ex esposa não merecia.enfim não acredito em relacionamento fiel,acho que o ser humano ja nasce com o bichinho da traição.me desculpe se tem alguem ai fiel,mas cuidado com a hipocrizia.prazer e abraços Laura.

***

13->

02/01/2011 21:48 - Afonso Rego

Eu sei! Por que : "UMA MULHER CASADA ATRAI O MARIDO DE OUTRA" Rsrsrsrssr!!!!!!!!!!!!! Brincadeira à parte, siga com sua séria pesquiza e vamos ver no que dá, ou quem deu. Prazer em conhecê-la, obrigado pela visita e volte sempre. Feliz 2011.

***

14->

03/01/2011 16:17 - Odair Silveira

TALVEZ SE NOS DESPIRMOS DA CULPA E DO PECADO CRISTÃO, E DO QUE ISSO DESDOBROU NO CAPITALISMO EM RELAÇÃO AO POSSUIR, COISAS E PESSOAS, VEREMOS QUE O ATO SEXUAL DE UMA MULHER OU HOMEM CASADO NÃO SE CONFIGURA EM TRAIÇÃO POSTO QUE O SEXO É INSTINTO NÃO UMA CONVENÇÃO DE CERTO E ERRADO. BEIJOS POETISA E SORTE EM SUA PESQUISA.

***

15->

04/01/2011 08:55 - Um contador real

Acredito que o tema deve ser pros dois gêneros, afinal, MULHER E HOMEM traem seus parceiros.. e isso ocorre com muito mais frequência do que se imagina! Minha história com minha amante é um bom exemplo disso: nossos pares, em tese, não merecem ser traídos, mas nós traímos assim mesmo... e sem culpa! Escrevo cada transa que temos aqui neste recanto, ontem mesmo foi uma, a primeira do ano, deliciosa!

***

16->

07/01/2011 20:30 - Elcio Jansen

Acredito que várias razões levem a traição, desde a fisiologica até a propria natureza do ser humano, mas intrisicamente em todas teremos a falta de amor, se há amor não há traição, principalmente pela mulher, que tem o Dom de Amar verdadeiramente, não que o homem não ame , mas o amor masculino é mais Fisico é racional, a mulher quando ama e com a Alma com emosão. Se voce mulher não ama assim então não está amando. Mas isso não é sua culpa e sim dos tempos modernos, que cada dia impoe que a mulher tem que ser mais racional,a mulher para competir de igual a igual ao homem e vai escondendo sua alma feminina, por essa razão o numero de mulheres que traem vem crescendo.

***

17->

08/01/2011 10:38 - Jorge Antonio do Campo Grande

. Se a mulher trai o marido, a culpa foi dele mesmo. O cara fica sufocando a mulher com tantas declarações e pra ela, enche o saco. O amor tem que ser uma coisa moderada, não pode se derreter, senão pode levar "chifre". Já o homem trai a mulher, porque quer ser malandro e quanto mais mulher, melhor. Agora quando um não gosta do outro, só está junto pra não ficar sozinho(a), tanto o homem quanto a mulher pode colocar "galha". E obrigado por ler um de meus textos! Beijos e feliz 2011!!

***

18->

17/01/2011 21:11 - loveJesus

Se ela trai o marido é por que atenção esta faltando, mulher gosta de carinho amor e atenção se o marido não der ela vai procurar fora de casa, as vezes os maridos esquecem um pouco suas esposas com o passar do tempo de relacionamento, vai desgastando e a mulher vai cansando mas como tem muito tempo de relacionamento ou por outros motivos acaba traindo ao inves de terminar com o relacionamento. Abraços

***

19->

19/01/2011 21:02 - marcelo da veiga

belo texto!! acho que mulheres (tomara que eu esteja certo rs) gostam de romance, carinho, atenção. e todo relacionamento precisa de cumplicidade, respeito e confiança, do contrário qualquer uma das duas partes de um casal pode trair. abração.

***

20->

22/01/2011 21:29 - Nuelle

Talvez porque o casamento acaba um pouco com o tesão mesmo...nós mulheres, assim como os homens, temos tesão por várias pessoas ao mesmo tempo...queremos algo diferente fora do casamento...e isso não tem nada a ver com amor...porque amo meu marido...é isso...bjo, bjo.

***

21->

22/01/2011 21:58 - Nuelle

continuando: assim como podemos sentir tesão por várias pessoas, também podemos amar várias pessoas...e tudo ao mesmo tempo...

***

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 01/01/2011
Reeditado em 23/01/2011
Código do texto: T2702610
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.