Um amigo encontrou com outro que há muito não via. Espantado com a aparência jovial e esbanjadora de energia que ele demonstrava, não se conteve e perguntou-lhe:
- Você está ótimo! Um menino! Qual o segredo para toda esta jovialidade meu amigo?
- Caminhada, meu caro!
Respondeu o amigo com uma convicção de fazer inveja. E continuou:
- Caminho todos os dias da semana, exceto os finais de semana. Você devia fazer também. Consulte um médico e vá a praça. É seguro e trás muitos benefícios à saúde como um todo, além de melhorar a ansiedade e o estresse.
          Despediram-se e foram-se embora. No caminho de volta para casa o amigo sedentário pôs a pensar em sua saúde, e tomou uma decisão inusitada em sua vida nos últimos anos, iria cuidar de sí. Começaria seu projeto de caminhada no dia seguinte. E assim o fez.

          Durante muitos meses seguiu fielmente e a risca cada passo projetado todos os dias. Sentiu-se tão bem e estimulado com aquela atividade que desenvolveu a Síndrome da "Ansietresse'. Sim, um neologismo indicativo para a ansiedade e o estresse juntos. Quando ele acabava de caminhar, já estava ansioso para que o dia seguinte logo chegasse e novamente caminhar. E enquanto não chegava, ele ficava no maior estresse pela espera. Teve que procurar ajuda psiquiátrica.

          Agora diga, qual o moral da estória?
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 02/08/2011
Reeditado em 04/08/2011
Código do texto: T3134874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.