Meu dia de surpresa

......pois é! não deu certo comemorar meus 85 anos este ano!

Sonhava,,cheguei a pesquisar os costumes desse povo nômades,sim, isto mesmo ,os ciganos! Eu queria ser cigana por um dia.

Não foi possível....guardei o sonho pro ano que vem,em 2013. Se DEUS quiser e ELE quer... com mais tempo prepararei...minha festa.

Estava certa disso. 03 dias antes ou seja dia 01/03 ganhei um tecido

de uma amiga,ela pediu pra eu fazer um vestido com um modelo alegre.

Fiquei curiosa e perguntei -pra quem é este vestido? ela disse:-já que você não fez a festa .vai vestir um vestido à moda cigana....

Pensei,o que será que vão aprontar para mim?! não senti nenhum movimento de festa entre minha filha e suas amigas. Desenhei um modelo,fui a loja comprei 50cm de tecidos de 04 cores diferente fiz um lonquinho,com aberturas de 40cm na saia e coloquei as nesgas em cores em forma de lenços com pontas ..nas mangas também.

No dia não vesti..era 04/03.fomos dançar num lugar aonde íamos sempre. Que surpresa...as meninas decoraram uma área do restaurante

como uma tenda de cigano com tecido fino em forma de cortinas com

08 mesas .ficou simples,mas ...lindo . A emoção me causou lagrimas.

Era só aquilo? não. minha filha me chamou pra ir ao banheiro com ela.

E lá estava as meninas com o vestido a sandália os colares,pulseiras e

maquiagem....coloquei a mão no rosto e falei, não vou pagar esse mico!

Como !?sair vestida de cigana aqui no meio de tanta gente estranha.!

não tive alternativa . Saí,fui aplaudida . A banda de forró nos conhecia ,tocou a bendita canção" parabéns pra você" e todo mundo cantou...

sim ,pensa que ficou nisso ...não. Meu personal de dança de salão

apareceu vestido de cigano , estava tão lindo que que eu fiquei apagada.....aí colocaram bandanas(lenços)enfeitadas nas nossas cabeças..além do bolo com um biscuí, vestido com o mesmo tecido e modelo que o meu. Confesso que amei a festa ...até por que tinha mui tas amigas presentes... foi surpresa pra elas também.

Essa foi uma manifestação muita carinhosa que fizeram para mim.

Sou a TIA para todos ,da dança de salão, Amo dançar,acompanho a turma aos bailes, às excursões... sou, apesar da idade uma pessoa lúcida e bem humorada o que me deixa vaidosa são os elogios.me sinto privilegiada pela a admiração que tenho de meus amigos, o que me torna até mais responsável pelo meu comportamento de vida.

E assim foi, comemorei meus 85 anos como cigana , que me deixou

com mais vontade de tornar esse sonho mais real.

Em 2013 ,quero estar com vida e saúde para num sítio armar um acampamento igual com a tradição,cultura,estilo, moda cigana, com musicas , violino , cartas ,tarôs,tudo ...quem sabe eu não dance?!!

A dança do ventre ,não...eu já tenho minha deusa que dança pra mim!

Meus respeitos e admiração por esse povo inquieto como eu.

Se eu pudesse não morava muito tempo num lugar, seria nômade

como eles o são, Sei que muitos estão deixando suas origens por motivos alheios à vontade deles ...O que é uma pena!!! amo vocês.....

Desculpe-me querer imitá-los, seria uma homenagem à vocês.

um abraço fraterno bem carinhoso. Elma

Elma
Enviado por Elma em 25/03/2012
Código do texto: T3574516
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.