Doutores da Alegria

DOUTORES DA ALEGRIA

Thais Ferrara, palhaça da ONG "Doutores da Alegria" desde 1993, criou o curso Palhaço para curiosos, campeão de inscrições da nossa Escola.

Em março de 2008, surgiu a idéia do curso para os Curiosos. Eles contam que descobriram que matar a curiosidade é um bom pretexto para colocar o pé num primeiro estágio desse universo intenso que é o palhaço, nem sempre colorido, engraçado, mas também inusitado, diferente. Expectativas e julgamentos devem ser deixados do lado de fora.

E, segundo eles, o curso cria um espaço que abriga as limitações que nunca têm lugar. Acorda um lado que nossa educação faz dormir.

Junta pessoas dispostas a jogar sem precisar ganhar e convivem com o que está por vir.

Uma coisa é aquilo que usufruímos da graça do palhaço, a outra é experimentar como se constrói a graça.

E é assim, que o curso está em sua décima quinta edição.

O pré-requisito: viver o presente, diz Thaís.

E eu digo: Plantar a semente da Alegria.

Participação na Ciranda "Seres Especiais", do site A Era do Espírito Poético

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 03/05/2013
Código do texto: T4272420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.