A Caixinha de Felicidade ( para Ana Luiza)

 

Sabe quando lhe aparece alguma coisa que lhe deixou contrariada pelo resto do dia e não teve outro jeito, se não de ficar triste?

Então! Fique sabendo que isso acontece para com todos nós. E o melhor que podemos fazer é mesmo enfrentar essa situação.

A tristeza fica nos rodeando, como alguém que não quer nada, mas na verdade ela é apenas uma visita rápida.

Com aquele jeitinho que aprendeu na escola de deixar seus cadernos lindos, arrume um jeito de enfeitar também essa passageira tristeza. Cole nela conchinhas de um lado, pedrinhas coloridas de outro, purpurina aqui e ali e uma pincelada de guache.

Pronto! Vá até seu quarto, pegue na estante aquela caixinha colorida de “Momentos de Felicidade”.

É preciso que se faça isso Ana Luiza... Ao abrir a caixinha, tenho certeza que você vai sorrir e não conheço ninguém no mundo que tenha visto alguma coisa mais linda que um sorriso largo no rosto de uma criança.

Pronto! Seu dia já está feliz, de novo.

Ao aprontar para sair vai ver que no lugar reservado ao “blache” ficou apenas uma ou outra marquinha de lencinhos de papel.

Se algum (a) coleguinha lhe pedir ajuda para coisa parecida, busque na caixinha a receita guardada e passe-lhe um xerox.

Beijo do Vô.

 

 

Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 04/11/2022
Código do texto: T7642481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.