Amor

O jantar a luz de velas estava perfeito. Era tudo como Anne sonhara. Cadeiras confortáveis, som ambiente com Debussy, vinho tinto dos mais caros e um menu mais do que delicioso. Nada melhor para comemorar três anos de namoro do que num restaurante requintado. E Vitor ainda preparara uma surpresa para ela depois disso.

- Amor, obrigada. Tudo está maravilhoso – agradeceu Anne.

- Você sabe que eu faço tudo por você e para você. Sabia que você iria gostar – afirmou Vitor.

- E como você sabia que eu iria gostar, aliás, amar?

- Hum... Vamos dizer que andei pesquisando algumas coisas por aí.

- Ah! Já sei! Laury deve ter te contado aquela fofoqueira... – disse Anne rindo – E aí, não vai me contar o que vamos fazer depois não?

- Claro que não! Assim fica sendo surpresa. – Vitor olhou maliciosamente para Anne e um frio percorreu a espinha de Anne – Garçom, por favor, venha cá.

-O que desejam? – perguntou o garçom

- Vou querer espaguete ao molho branco e você – disse Vitor olhando em direção à Anne.

- O mesmo, por favor – respondeu ela.

Enquanto o garçom saía Anne resolveu continuar a conversar.

-Então... Você já decidiu se vai tentar administração mesmo ou ainda quer prestar o vestibular pra medicina?

- Já, já decidi. Vou tentar medicina mesmo meu pai não querendo que eu tente – respondeu Vitor – Mas o clima lá em casa está tenso. Meu pai nem olha direito para minha cara porque acha que devo fazer administração e ajudar a dirigir a empresa de mármores. E minha mãe me apóia porque acha a profissão que escolhi muito bonita porque ajuda as pessoas. Meu pai já falou que não vai me bancar em nenhuma faculdade de escolher administração. Mas me minha mãe me apóia então ela falou que vai me ajudar no que for preciso. E meu pai já falou que não vai deixar ela me ajudar. Eles já até brigaram por causa disso.

- E seu irmão?

- Meu irmão? Ah! Ele me apóia também. Acha que devo fazer o que é melhor pra mim. Ele também está em busca de outros objetivos que não seja cuidar da empresa. Resumindo: meu pai está desesperado porque nenhum dos seus filhos está preocupado em o que vai herdar. Mas mudando de assunto e sua mãe?

- É complicado. Mamãe? Está se recuperando a separação. Também depois do flagrante que deu no papai na própria cama dos dois. Imagino que não deve ser fácil. E difícil agüentar uma traição.

- É... Traição é coisa séria... Acho que se você fizesse isso comigo nunca te perdoaria.

- Ô amor, pode ficar tranqüilo. Nunca faria isso com você. Você sabe que eu te amo né?

- Eu sei disso. Eu te amo também.

E ficaram ali admirando um ao outro...e ficaram ali se amando.

Stephanie Darós
Enviado por Stephanie Darós em 13/12/2008
Código do texto: T1333488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.