É tempo de jasmim

É TEMPO DE JASMIM

“...Enquanto morria a tarde

Você surgia, estrela guia,

Me iluminou.

Quando te quis foi tão claro

que nem percebi

Fiquei ali e ainda estou.

Tudo era seca e queimada

por dentro de mim

Como jasmim por sobre a mágoa

Você brotou.”

VANDER LEE – Outra manhã

Todos os dias ela ficava a imaginar a nova casa que a aguardava (Ele a descrevia detalhadamente ao conversar por telefone). e ela perguntava: - E o jardim? Como é o jardim? Então ele falava sobre as flores que havia, de uma planta que estava florida, com um perfume que tomava conta do ar, tinha flores brancas, quatro pétalas em cada flor, mas não sabia dizer o nome.

Ela, dia após dia, ansiava em mudar-se logo para o novo lar. Queria decorar cada espaço do jeito deles. Enfim o dia chegara, estava indo em definitivo para o seu cantinho, ele há horas esperava esse momento. Como diria Leoni em Temporada das Flores...” Me espera amor que estou chegando, depois do inverno a vida em cores,

Me espera amor nossa temporada das flores....”.Ela Desembarcou algumas horas atrasadas, mas para quem esperara uma vida, algumas horinhas estavam dentro do contexto. Felizes, rodopiaram, deram risadas, beijos cheios de saudade e rumaram para o lar. Ele fez questão de mostrar logo o jardim, e, qual não foi a alegria da amada ao descobrir que a planta com flores perfumadas era um pé de jasmim, estava branquinho e no chão, um tapete feito de flores enchia tudo. Ela ficou tão feliz que rodopiou como debutante, o cheiro impregnava tudo, as rosas que ele cultivara se abriram para darem boas-vindas à nova dona. A casa dos amados ficara bela e ele, todo feliz mostrava cada canto. O aquário fora reformado, ele colocara uma tampa de madeira entalhada onde havia escrito o nome dos dois, ela ficou embevecida.

Deixaram as malas no quarto e, seguiram, para perto do pé de jasmim, ficaram junto à copa do jasminzeiro aspirando o doce perfume, tudo estava perfeito.

Como é bonito! Mesmo à noite, a luz das lâmpadas acesas o deixavam com ar de véu de noiva. O seu amor, mesmo sem saber, dera à ela um dos maiores presentes...o prazer de ter um jardim feito para os dois.

No outro dia pela manhã, ao abrir a porta, ela sentiu o cheiro de jasmim entrando pela casa....chovia um pouco, as folhas estavam mais verdes e a água da chuva fizera que mais flores se abrissem, então pegou a câmera e passou a fotografar. Queria eternizar esses instantes. “O beija – flor” chegou nesse momento, veio dar as boas-vindas ele já fazia parte da história desses enamorados, sorriu feliz.

O amado chegou também, se enroscou nela cheio de prazer e alegria, seus dias de solidão chegaram ao fim. Ainda enxergou o beija-flor planando, mas depois, com um balançar de cabeça, ele se retirou, como a dizer: - Missão cumprida. O casal se olhou sorrindo, lembrando que em outros momentos, a ave fora um mensageiro, um meio que tinham de mandar recados para amenizar a saudade, mas isso tudo, ficou para trás. Hoje eles estão juntinhos e felizes, embelezando a casa e cuidando de um jardim cheio de flores.

Um dia, ela prometera: - Depois da primavera, iria ao encontro do seu amor, e cumpriu a promessa.

Hoje, a Balada desses dois poderá ser dançada sem receios, pois, todos os dias, acordarão juntos e depois irão cuidar do jardim.

Com certeza, HOJE É TEMPO DE AMAR, DE SER FELIZ. É TEMPO DE JASMIM... !