Esperança / 1º Capítulo

 
    Jorge saiu da cidade grande disposto a mudar de ares por um tempo.
 Não tinha um destino certo, pensava em parar na primeira cidadezinha que o encantasse, e deixaria que o destino tomasse conta do resto.
    Ele chegou à Esperança ao entardecer. Era uma pequena cidade que mais parecia um jardim onde tudo eram flores: nas calçadas, nas janelas, nos jardins, enfim parecia um lugar mágico. Parou numa imobiliária, a única da cidade, desceu do carro, entrou e encontrou a recepcionista pronta para atendê-lo.
    A moça de nome Lia muito simpática e solícita, prontificou-se a ajudá-lo no que fosse possível. Depois de cadastrá-lo apresentou-o a um corretor que o levou a visitar vários imóveis, mas ele gostou mesmo da primeira casa que ele vira, num lugar tranqüilo e sossegado que ficava na Rua da Felicidade. Lia a moça da imobiliária ficou pensando no estranho homem o resto do dia, como era estranho aquele homem só, de poucas palavras e irresistivelmente lindo. Afinal por que teria ele ido parar naquela cidadezinha? Ela tinha notado seus olhos escuros e impenetráveis como duas janelas fechadas para o mundo, e se perguntava se ele a teria notado, já que parecia estar olhando para o vazio enquanto conversava com ela.
    Jorge estava pensando em escrever um livro sobre arquitetura moderna e decidiu que ali seria um ótimo lugar para se pensar e criar sua obra.
    Ao voltar na imobiliária para fechar o contrato ele pôde perceber quão interessante era Lia, com seus lindos olhos meigos que pareciam iluminar todo o ambiente.
   - Vou morar na Rua da Felicidade disse ele com um leve sorriso nos lábios. Não é maravilhoso isso?
    -Sim disse Lia, -eu moro na Rua da Alegria, que faz esquina com a Felicidade, -conheço a casa em que você vai morar, ela é muito aconchegante e charmosa, você vai gostar.
    Lia não disse, entretanto, como conhecia bem aquela casa linda e acolhedora onde pensou que um dia viveria feliz para sempre.
Nem como o destino mudou tão dramaticamente seus planos de felicidade com a partida prematura de Pedro, que morreu após ter sofrido um grave acidente automobilístico.


Continua...