Esperança 3º/capítulo


Ele havia adiado essa viagem por falta de tempo, mas agora o hospital exigia esse documento e ele, depois de se despedir de Lia, partiu sorridente.
   Nunca mais Lia o viu, pois seu caixão veio lacrado e a última lembrança que ela guardou dele foi seu sorriso na hora da despedida.
    Naquele dia a três anos atrás Laura estava na faculdade saindo do seu curso, quando encontrou Pedro, um amigo de longa data e que não via há muito tempo.
Foi uma felicidade para os dois se encontrarem depois de muito tempo e resolveram almoçar no restaurante perto da faculdade onde ambos conheciam muito bem.
    -Vamos sair com meu carro depois trago você até aqui para buscar o seu, bobagem dois carros se vamos ao mesmo lugar não acha? Perguntou Laura.
-Claro, respondeu Pedro vamos lá.
    Enquanto almoçavam conversaram sobre vários assuntos, ela falou da vida dela do seu feliz casamento, de como seu marido era maravilhoso e das suas aspirações para o futuro. Pedro contou que estava noivo e que em breve seria um homem casado com a mulher mais linda e meiga que já conhecera, depois de algum tempo ambos resolveram que era hora de se despedir. Depois de pagar a conta saíram para a claridade de um dia lindo de primavera, sob um radiante sol de setembro.
Quando chegaram onde estava estacionado o carro, aconteceu algo que eles nem imaginavam que pudesse acontecer.
    Encostado no carro um jovem riu e disse disfarçadamente; -entrem no carro sem problemas –eu preciso urgentemente de uma carona, e nem pensem em recusar, pois no meu bolso esta uma arma apontada pra vocês. Agora vamos que tenho pressa.
    Os dois entraram no carro e o rapaz no banco traseiro deu ordens para que seguissem em frente e que se obedecessem às suas ordens nada de ruim iria acontecer aos dois.
Disse para seguir pela periferia da cidade enquanto apontava a arma para o casal, de repente ele viu alguns policiais e mandou que mudasse a direção e fosse rumo à auto-estrada, pois ele estava sendo perseguido pela polícia.
    Naquela corrida maluca Lara acabou se perdendo e o carro capotou na estrada caindo num despenhadeiro.
O seqüestrador foi jogado para fora do carro e saiu ileso, porém Laura e Pedro não tiveram a mesma sorte, morreram na explosão do carro.
E assim ninguém ficou sabendo o que realmente aconteceu naquele trágico acidente, no qual os dois jovens alegres e bem sucedidos perderam a vida de um modo tão cruel.

Continua...