O SONHO DE VANI
 
(Um conto real, apenas os nomes foram trocados para preservação de identidades.)
 
(Hull de La Fuente)
 
Capítulo V
 
 
 
tocaram a marcha nupcial. Vani, vestida como uma princesa, braço dado com o pai, foi conduzida ao púlpito montado no jardim. Luciano a esperava elegante e ansioso, na companhia do pai. Seu filho Arturo, à frente da noiva, portava as alianças. O Pastor fez uma longa pregação e hinos foram entoados pelo coral da igreja. Finalmente, a união foi abençoada. A festa foi perfeita.
 
Os noivos passaram a primeira noite no hotel da Academia de Tênis e na manhã seguinte viajaram para a Espanha. Luciano era o próprio príncipe encantado. Vani conheceu lugares maravilhosos, viveu o amor intensamente. Às vezes duvidava de tanta felicidade e pedia ao marido que a beliscasse, pois tinha medo de estar sonhando. Ele ria e a tomava nos braços, cheio de amor.
 
Um mês depois estavam de volta a Brasília. Arturo e o avô espanhol haviam ficado no apartamento que o casal deixara montado. O pequeno tomou-se de amores pela nova casa, chamava Vani de “mamãe”, o que a deixava radiante.
 
O sogro retornou pra seus negócios na Europa. Vani prosseguiu os estudos e formou-se em agosto, como era previsto. A vida seguia perfeita para eles.Vani já pensava em montar um escritório de advocacia, o Mercosul era a sua meta.
 
Em setembro, Luciano foi aos Estados Unidos, a serviço. Na volta encontrou sua amada não muito bem disposta. Mesmo assim, amaram-se loucamente durante a tarde e depois que voltaram do jantar. Na manhã seguinte Vani acordou molhada de suor e ardendo de febre. Luciano telefonou para a sogra e avisou que estava levando a mulher para o hospital porque ela não estava bem. Isabel foi ao encontro deles. O primeiro diagnóstico acusou pneumonia dupla. Vani ficou internada, mas os médicos não entendiam porque a moça só piorava. Luciano ia vê-la todas as manhãs, antes do trabalho. Embora muito fraca, ela se preocupava por ele e por Arturo.
 
– Como você está meu amor? E o nosso filhinho? Ele está indo à creche? Você está cuidando bem dele?
– Não se preocupe querida. Está tudo bem comigo e com o “nosso” filho. – respondia tentando tranqüilizá-la. – Você deve apenas pensar no seu restabelecimento.

Dez dias depois da internação, a pele perfeita de Vani amanheceu coberta de manchas. No dia seguinte as manchas se abriram em pústulas. A equipe médica realizou novos exames. O diagnóstico não deixou dúvidas: Vani estava com AIDS. Isabel e Marina, que já não mais moravam na bela mansão do Lago Sul e se revezavam à cabeceira da doente, foram as primeiras a tomar conhecimento da desgraça.
 
Os médicos perguntaram à moça se ela havia compartilhado seringa com alguém, se havia recebido transfusão de sangue. Vani desesperou-se ao ouvir as perguntas. Lembrou-se de quando estava na casa de Luciano, na Espanha. A velha empregada lhe contara que a primeira mulher dele havia morrido, repentinamente, de
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 09/01/2009
Código do texto: T1375656
Classificação de conteúdo: seguro