ESPERANÇA/ 6º CAPÌTULO!


    Quando Lia chegou à imobiliária, Vera quis saber tudo o que Jorge e Lia conversaram no dia anterior, com uma curiosidade quase mórbida o que era natural numa pequena cidade do interior onde tudo é novidade.
Mas Lia não tinha muito que falar e disse que conversaram sobre a cidade e depois foram para casa. Vera não entendia como Lia podia ser assim tão desinteressada de qualquer assunto que se tratasse de amor, justamente ela que um dia já esteve a ponto de se casar. Sempre que o assunto era namoro ela ficava fora da conversa como se esse tipo de assunto não lhe interessasse nem um pouco.
Estava chegando o final do ano e como sempre haveria uma festa de confraternização na empresa e geralmente participavam muita gente de outras imobiliárias correspondentes por isso era sempre uma grande festa na comunidade.  Rodrigo o gerente da imobiliária já estava tomando providências para que tudo saísse de acordo com o planejado.
Rodrigo era um ótimo rapaz e muito apaixonado por Lia, mas ele sabia muito bem que jamais teria alguma chance com ela, pois Lia sempre disse que nunca mais iria se envolver com outra pessoa depois da morte do seu noivo Pedro.
    Agora ele estava namorando Mirian e talvez um dia até casasse com ela.
Mirian, por sua vez, tinha um ciúme gratuito de Lia talvez pelo carinho que todos os rapazes da cidade tinham por ela.
    Os dias iam passando lentamente sem nada de novo acontecer na pacata cidadezinha.  Como sempre, Lia saia de casa logo cedo, ia para o trabalho, e voltava cada dia mais triste e se sentindo cada vez mais vazia.
    Daquela menina alegre e impetuosa de alguns anos atrás agora só ficou a lembrança.
    Todos que a conheciam torciam para que ela superasse o trauma da perda e voltasse a ter uma vida normal, quem sabe até pudesse encontrar um novo amor e  ser feliz.
    Mas por enquanto ela não pensava nessa hipótese, dizia sempre estar bem assim sem ninguém. Parece que de alguma forma ela ainda tinha esperança de ver Pedro de volta, embora sabendo que isso seria impossível.
    Pedro que ela tanto amou; parecia incrível sua morte, mas era verdade, ele não voltaria nunca mais, pensando nisso Lia até estremecia, de tristeza e desespero. -Não sei como posso continuar viva se meu amor não existe mais pensava Lia, -como viver uma vida inteira sabendo que jamais verei seu rosto, nem sentirei o seu calor, o seu beijo apaixonado. 
    -Saudade de você meu amor pensou Lia, receba meu carinho onde você estiver continuo te amando como no primeiro dia.

Continua