ESPERANÇA CAPÌTULO 9º

ESPERANÇA /CAPÍTULO 9º

Jorge olhou estupefato para aquele rosto triste e sereno, ele jamais podia imaginar estar tão perto da pessoa que como ele sofreu o mesmo golpe do destino. Tenho certeza de que ele está tentando me mostrar com seu amor aquilo que há tanto tempo eu busco saber para poder ter paz, como foi que tudo aconteceu naquele dia. É muita coincidência você vir parar nessa cidade, e agora esse relógio, também aparecer aqui assim, é a mão do destino, colocando cada peça no seu devido lugar ou a mão dessas pessoas que tanto nos foram caras com certeza como dizem nada acontece por acaso, e nosso encontro já havia sido programado por forças ocultas e interessadas que tudo se resolvesse. E eu que não acreditava que essas coisas pudessem acontecer, disse o pai de Lia, essa é uma história pra se contar para meus netos. Sabe disse ele a Jorge, esse homem não conhece você, então acho que deveria ficar comigo na imobiliária enquanto recebo esse camarada, Assim você poderá ver esse relógio e ter certeza que é mesmo seu, se for ficaremos com ele e levaremos a polícia, que tal minha idéia? Acho ótima, mas tenho certeza que é de Laura, impossível tanta coincidência. Logo após o almoço foram para a imobiliária a espera que o tal homem aparecesse, mas a tarde ia passando e nada dele aparecer, parecia que havia desistido, e esse era o medo de todos, que ele não voltasse ali. Quase no fim da tarde, o moço entrou na recepção indo falar com Lia que apresentou o a seu pai. Então meu rapaz gostou de algum imóvel, perguntou de modo casual. Acho que encontrei sim, mas como expliquei a sua filha, posso pagar dois meses adiantados, e deixaria esse relógio como garantia, ele vale o suficiente para cobrir pelo menos um ano de aluguel disse ele. Sou trabalhador autônomo, e espero resgatar esse relógio assim que puder. Hum, não é norma dessa empresa, aceitar objetos, mesmo porque não sabemos de onde vem, e eu nem o conheço, mas como o senhor parece ser uma boa pessoa vou fazer uma exceção, deixe o relógio e vamos tratar do contrato. Claro, claro disse Jonas parecendo aliviado, tenho certeza de que o senhor não se arrependerá, Pode voltar amanhã para assinar o contrato disse lhe. Depois que o homem saiu Jorge, pegou o relógio e viu que era o mesmo que havia dado de presente de aniversário a sua esposa Laura. Temos que ir a polícia disse, esse homem é a chave do mistério do acidente que envolveu Pedro e Laura. Na delegacia Lia e Jorge contara toda a história ao delegado, e pediram providências urgentes. O delegado disse que ia tomar as devidas providências e que assim que tivesse novidades ligaria, chamando-os para prestar depoimento. Na verdade Jorge queria ir agora falar com o tal Jonas, pois só ele tinha as respostas que ele precisava, mas sabia que qualquer envolvimento seu poderia por tudo a perder, e se o indivíduo sumisse talvez nunca mais ele pudesse saber o ocorrido. Os dois saíram da delegacia, e Jorge acompanhou Lia até o trabalho dela e foi pra casa, mas não conseguia se concentrar, então se deitou no sofá e ficou a pensar em tudo o que lhe havia acontecido. Nos últimos tempos, desde que saiu da sua cidade de origem. Porque ele foi atraído para esse lugar perdido no meio do nada, e essa moça Lia, porque mexeu com meus sentimentos tão quietos há tanto tempo. E agora esse episódio estranho envolve novamente Lia, como se ela fosse seu destino marcado em algum lugar por alguém além da sua imaginação. E Lia será que ela estava com seu coração livre para uma nova relação, ou ainda estaria presa ao passado? Será que Laura sabia que ele iria encontrar Lia e por isso o atraiu para esse lugar? Laura e Lia duas pessoas diferente e tão querida. Será que eu estou me apaixonando por Lia? Será que é isso que Laura quer que aconteça? Com esses pensamentos ele acabou adormecendo e sonhou com Laura sorridente que lhe dizia; amor eu estou tentando consertar o que sem querer eu acabei fazendo, você vai saber de tudo muito em breve, e então eu poderei estar em paz, já que seu sofrimento muito me entristece. Adorei sua amiga e desejo que você e ela sejam felizes juntos, é por isso que você está aqui, porque é aqui que mora sua felicidade.

Continua...