ESPERANÇA!   10º CAPÍTULO





Muito em breve todo seu sofrimento vai passar e você vai voltar a ser feliz, como era antigamente.
Jorge acordou e olhou assustado como se tivesse tido uma visão ou coisa parecida, tal fora a realidade do seu sonho.
O que esta acontecendo comigo meu Deus, está tudo tão estranho, até sonhando coisas incríveis estou agora, será que estou enlouquecendo de vez, juro que senti Laura aqui ao meu lado falando comigo como se estivesse viva.
Devo estar muito estressado com tudo o que está acontecendo, só pode ser isso, vou sair respirar um pouco de ar puro e pensar em tudo isso que aconteceu em tão pouco tempo.
Nem chegou a porta e a campainha tocou, ele atendeu e ficou surpreso, era Lia que disse precisar conversar a respeito da estranha morte do seu noivo e da esposa dele.
Gostaria de saber mais sobre o acidente que causou a morte da sua esposa se não for difícil pra você falar nele, pois talvez possa esclarecer alguns pontos obscuros da morte do meu noivo Pedro. - como por exemplo, a data do ocorrido, onde ela se encontrava naquele dia, detalhes, entende?
-Claro que podemos falar sobre isso Lia, afinal tem muitos pontos a ser desvendados nessa história, e eu ia mesmo procura-la para falarmos sobre isso.
-Que tal irmos tomar um café na pracinha enquanto conversamos sugeriu Lia.
-Porque não aqui em casa, de que você tem medo Lia?
-Não tenho medo, mas não estou preparada para entrar na casa onde eu deveria estar morando com Pedro, -essa casa foi construída para nós morarmos você me entende?
-E às vezes me pergunto por que ninguém morou nessa casa antes de você apesar de estar para ser vendida ou alugada desde que ele morreu.
-São tantas perguntas que faço pra mim mesma, durante tanto tempo, mas só tenho sempre o silêncio absoluto com resposta.
-Se você prefere então vamos sair para conversarmos disse-lhe Jorge.
-Era dia dezessete do mês de maio de 2004 e minha esposa Laura estava na universidade onde era estagiária.
-Meu noivo viajou para a capital em dezessete de maio para pegar um documento na universidade onde ele se formou, o hospital em que ele trabalhava estava exigindo esse documento dele.
-Quando ele partiu estava radiante, afinal só faltavam quinze dias para nosso casamento e nós não víamos a hora de estarmos casados e felizes juntos no nosso cantinho feito especialmente pra nós dois.
-O resto você sabe, ele nunca mais voltou e eu perdi o gosto de viver desde então.
-Sabe Lia que eu sonhei com minha esposa e no sonho ela disse que em breve seremos felizes, mas não parecia ser um sonho sabe, era muito real
-Até senti seu perfume quando acordei, não é estranho tudo o que vem acontecendo conosco desde que aqui cheguei.
-São tantas coincidências, parece que o destino teima em nos fazer encontrar a todo instante, alem de que, não posso negar que sinto um estranho afeto por você.
-Tem horas que acho que existe uma força oculta a nos envolver, e que até minha vinda até aqui foi proposital só para que eu a encontrasse, -ou talvez eu esteja querendo arrumar uma desculpa para esse sentimento que estou sentindo, essa paz no meu coração como há muito não sentia.
-Esse sentimento não é só seu Jorge, -eu também sinto um sentimento de estranha felicidade, uma espécie de encantamento, sempre que você está ao meu lado.
-Parece que Pedro e Laura estão tentando nos unir de alguma forma, -não vejo outra explicação para esse nosso súbito envolvimento emocional.
-Mas acho que não é hora pra falar de nós agora, -temos que descobrir a causa desse acidente e esse tal de Jonas é a chave desse mistério.
De repente Jorge segurou as mãos de Lia levou aos lábios e disse; - por favor, fique comigo Lia, não me abandone agora, -eu preciso da sua serenidade para continuar vivendo, -você é como brisa leve em meu corpo cansado, -acho que eu me apaixonei desde que encontrei você pela primeira vez, esses seus lindos olhos tristes e luminosos me encantaram.
-Jorge suas palavras são como doce poesia para meus ouvidos que por tanto tempo só ouviam a dor silenciosa da saudade de um tempo em que eu fui feliz, e confesso que não pensei voltar a sê-lo.
-Foram anos de tristeza e desencanto, de esperanças perdidas, quando deixei meu sonho lá atrás no tempo.
-Você fez renascer em mim a alegria de viver, e a vontade de sentir outra vez a suave nota musical que existe quando se está amando.
Jorge a abraçou com suavidade, depois com uma necessidade urgente de sentir o corpo da sua amada junto a si como se pudesse perdê-la de repente, e ficaram assim abraçados por vários minutos esquecidos do resto do mundo, naquele momento não havia passado nem futuro, apenas esse lindo presente que acabavam de descobrir.


Continua...