ESPERANÇA  11º CAPÍTULO



Eles não sabiam, mas ali perto estavam Laura e Pedro olhando aquela cena comovidos e felizes por terem conseguido unir as duas pessoas que um dia fizeram parte importante de suas vidas.
Eles se olharam nos olhos e disseram ao mesmo tempo, -agora podemos ir,
-Nossa tarefa está terminada e podemos descansar em paz, -esses dois foram feitos um para o outro.
No dia seguinte foram chamados na delegacia para ouvir o que Jonas tinha a dizer sobre o acidente que causou a morte de Laura e Pedro.
Jonas foi introduzido na sala do delegado, trazia no rosto um ar de espanto, pois jamais imaginou ser pego logo ali no fim do mundo como ele pensava.
Já estava até fazendo planos de viver ali para sempre, pois ninguém ia imaginar que ele fosse procurado pela justiça ainda mais depois de tanto tempo.
O que ele não sabia é que tinha sido induzido a ir exatamente onde ele podia ser descoberto, porque nenhum crime fica impune e alguém queria que seu crime fosse desvendado, por isso a razão da sua vinda para Esperança.
Quando ele viu Lia percebeu logo que se tratava do relógio e foi dizendo, eu não roubei nada, como já disse a jóia era da minha falecida esposa.
Mas como sua falecida esposa podia estar usando uma jóia que foi um presente meu para minha esposa Laura justamente no dia em que ela morreu num acidente inexplicável.- perguntou Jorge.
Jonas baixou a cabeça e desse baixinho: -está bem, eu vou contar tudo o que aconteceu naquele dia.
-Eu estava sendo perseguido pela polícia, entrei no restaurante, para despistar, e ouvi um casal conversando animadamente, e eu ouvi toda a conversa, -o que entendi é que eles eram amigos e se encontraram depois de muito tempo, -ela falava do seu casamento maravilhoso, -enquanto ele dizia que iria se casar em breve, -eu resolvi que sairia quando eles saíssem e tomaria uma carona com eles fazendo-os me levar até uma cidade próxima, -não pretendia fazer mal a eles, de jeito nenhum, -ao chegarem onde o carro estava estacionado eu os abordei e mandei que entrassem no carro e fizessem o que eu mandasse que não lhes aconteceria nada se fossem bonzinhos.
-Mandei que seguissem rumo a auto estrada, queria sair logo da cidade, quando ouvi apitos da sirene da polícia fique nervoso, e disse para a moça do volante que eu tinha pressa, para que ela fosse mais rápido e assim num determinado trecho da rodovia eu reparei no relógio que reluzia em seu pulso.
-Resolvi ficar com ele, mandei que ela o tirasse, e no momento em que ela me entregou, não sei como aconteceu, ela perdeu o controle do carro, que capotou, eu fui jogado pra fora, mas os dois não tiveram a mesma sorte, o resto todos já sabem.
-Por muito tempo fiquei vagando de cidade em cidade e tentei me desfazer desse relógio várias vezes, mas sem sucesso.
-Até que cheguei aqui nesse lugarzinho perdido no meio do nada e achei que era o lugar ideal pra recomeçar a minha vida de um modo honesto, eu nunca pretendi ser um bandido, - às vezes há certas circunstâncias que nos levam a viver fora da lei, -mas já percebi que o crime não compensa, e sinto muito pela dor que causei a família daquele casal de amigos, francamente não era minha intenção.
-Agora se me for permitido gostaria de saber como foi que me encontraram tão depressa?
-É que o destino quis que você viesse exatamente onde estão o marido e a noiva do casal do qual você participou do acidente fatal.
-Não é irônico isso, perguntou o delegado?
-Se o senhor quer saber estou contente que tudo tenha sido descoberto, -já não agüentava mais viver com essa culpa.
-Pode me prender, sei que errei, e devo pagar por isso, -só desejo pedir perdão aqueles que eu prejudiquei, -sei que isso não vai mudar nada, mas hoje é só o que posso fazer.
-Acho que agora está tudo esclarecido disse o delegado, -vocês podem ir!
Quanto ao indivíduo aqui não vai mais se preocupar com moradia por um bom tempo. - Desejo que vocês possam reconstruir suas vidas do melhor modo possível, -sei que não é fácil, -mas vocês são jovens e tem uma vida inteira pela frente, não é bom ficar vivendo do passado.
-Boa sorte aos dois.


Continua