Uma lição de AMOR

Em uma pequena cidade do interior havia uma fábrica e nela um homem chamado José.

Era humilde, mal sabia escrever seu nome, sem nenhum parente próximo.

Todos os dias por volta de meio dia, após comer sua marmita rapidamente, se dirigia a uma igreja bem próxima, ficava sentado por alguns minutos e logo saia.

Esse era o ritual de segunda a segunda.

Certo dia o pároco observa o entrando, sentando-se, ficando por alguns minutos, olhando para o teto do templo, logo abaixava a cabeça e se retirava.

E intrigado o padre começa a reparar em sua pontualidade, e um dia, o cerca quando já ia se retirando.

- Tenho observado você por vários dias, semanas, e noto, que entras, sentas, e fica a olhar para o teto, e logo sai, por acaso entende de construção, está percebendo algum problema, há algum perigo iminente.

Humildemente José diz:

- Venho todos os dias falar com meu amigo.

O padre sem entender, pergunta, que amigo, eu não vejo ninguém.

- Aprendi desde criança que Deus existe e venho aqui todos os dias em sua casa, visitá-lo.

- E como não aprendi rezar, eu digo.

- Oi eu sou José, como não sei rezar, vim lhe agradecer por ser meu amigo, por tudo que recebo e por me receber todos os dias em sua casa.

O padre fica sem saber o que falar.

Sr. José pede desculpas ao padre, e sai apressado pois tinha que retornar a fábrica.

O padre então, senta-se na mesma cadeira, olhando para o teto, e sente vontade de proferir as palavras humildes de José, olhando para cima.

- Oi eu sou o padre, que aprendi várias e várias orações, mas nenhuma me tocou tanto quanto a que José acabou por me ensinar, e venho lhe agradecer por ser meu amigo, por tudo que recebo e por me receber todos os dias em sua casa.

E todos os dias era esse o ritual, primeiro José entrava exatamente há meio dia, ficava por alguns minutos, saia.

E logo no mesmo lugar, humildemente sentava-se o padre e fazia a mesma coisa.

E foi assim por meses.

Certa manhã, o padre se apressou, em seus afazeres e resolveu, que acompanharia José em sua mais pura oração.

Mas espantado percebe que há meio dia, José não se adentrou na igreja.

E assim se sucedeu por dias, preocupado o padre sabendo que ele trabalhava a alguns quarteirões dali, na única fábrica da cidade, se dirige até ela para saber notícias de seu amigo José.

O porteiro logo disse.

-Seu padre, seu José foi internado no hospital, estava muito fraco, e foi levado por uma ambulância, pois desmaiara no serviço.

O padre preocupado, vai até o hospital, procurando notícias por seu mais recente amigo.

Pergunta para a enfermeira de plantão, ao que ela responde.

-Ah! Padre seu José, que homem maravilhoso, simples, mas conseguiu transformar esse hospital, com sua simpatia, sua alegria, contagiou a todos, principalmente aos enfermos, fez vários amigos, todos gostam muito dele por aqui, mas estranho que ninguém nunca veio visitá-lo.

Seu José que estava em quarto próximo chama:

-Sr. Padre chegue até aqui.

-Não de ouvidos a ela, ela não sabe o que fala.

-Meu amigo vem todos os dias me visitar, exatamente há meio dia.

E José apontando para a cadeira que o padre estava sentado diz:

-É nessa mesma cadeira que o Sr. está sentado que ele se senta e me fala:

- OI EU SOU JESUS, E VENHO AGRADECER PELAS ORAÇÕES QUE OUÇO TODOS OS DIAS E VENHO DIZER QUE SOU SEU AMIGO.

Talvez uma simples palavra amiga, pode mudar muito a vida das pessoas, assim como tem sido com a minha.

Ouvi essa história em uma palestra e resolvi compartilhar aos meus amigos.

-Oi eu sou Roberto, estou feliz por esse dia e tenho certeza absoluta que ELE é meu amigo.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 21/01/2009
Reeditado em 23/01/2009
Código do texto: T1397457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.