UM ROSTO NA ARÉIA

Estava Mayra a andar meio triste, a pensar, mergulhada em seus devaneios quando em sua frente um rosto desenhado na areia chamou sua atenção . Absorta em seus pensamentos não dera importância. Após caminhar bastante, ao voltar para a barraca onde se encontravam alguns amigos, o rosto estava da mesma forma , como de propósito para despertar sua cuiriosidade. Foi então que começara a pensar no assunto e buscar em sua volta na tentativa de descobrir o autor daquela obra. Se encontrava tão desligada que não notara que o rosto era de alguém que a observava carinhosamente a alguns passos dali. Em seguida fora dar um mergulho e ao voltar notara que ao lado do desenho havia algo de novo junto ao rosto. Uma frase simples que dizia- TE AMO, OLHE PARA MIM...

Ela meio tímida ficou curiosa e discretamente começou a buscar em sua volta. Mayra se achava uma pessoa sem graça, incapaz de despertar a atenção de um homem. Portanto ficou sem nada comentar com os amigos. Sentia vontade de descobrir mas por medo desistiu .

Era uma tarde de domingo, numa praia muito linda intitulada praia do futuro e lá costumava passar horas sentindo a brisa do mar, ouvindo o barulho das ondas nas pedras e a pensar na vida e no romance que tinha vontade de escrever. Ao se aproximar das dezessete horas, vendo que já era tarde começara a se arrumar para partir. Ao levantar deparou-se com alguém, um rapaz moreno, olhos pretos, olhar carinhoso que lhe pedia atenção... Era Carlos , um moço que havia se apaixonado por ela alguns dias atrás . Falou que há muito tempo repetia seu rosto na areia porque queria chamar sua atenção , mas que ela não ligava, passava e como se não visse, permanecia calada. Mayra surpresa com tanta ternura e simplicidade resolvera sentar-se e ouví-lo. Conversaram bastante e marcaram para saírem juntos no meio da semana. Se encontraram novamente, passaram a namorar e depois de algum tempo resolveram ficar noivos.

Carlos era um pintor e também músico. Tinha uma banda que se apresentava em clubes animando festas . Era muito animado, gostava muito de dançar e também de cuidar da casa e de sua aparência. Dias antes do casamento, fora à praia com Mayra e na volta para casa pararam em um dos sinais e neste local um casal brigava ininterruptamente. O homem muito alterado atirou na esposa e a bala em seu percurso atingira Carlos que veio a falecer 2 dias antes do seu casamento. Mayra muito triste, tomada pela dor e muito decepcionada resolvera ficar solteira e não se envolver com mais ninguém. E assim viveu até seus setenta e dois anos quando viajara e quem sabe, fora se encontrar com Carlos para viverem felizes por toda eternidade...

Fama

05-02-09

fama
Enviado por fama em 05/02/2009
Reeditado em 05/02/2009
Código do texto: T1423609
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.