Quando uma relação esfria,vou fazer o quê ? Variar com Constância ?

-Mulher, quando a gente namorava, tu precisava ver a paixão, a fúria de Roberto Nildo.Menina, o cabra era muito macho. Basta dizer que ele nem quis esperar a lua de mel.Foi com gosto de gás. Eu acho que foi isso. Não esperar a lua de mel.Beber, lamber logo o mel antes do tempo.Mulher, olha, se eu pudesse voltar aos tempos de moça, eu ia segurar o meu cabaço até as últimas.Nem que eu tivesse morta de vontade, como tava mesmo, mas me segurava.Mas a gente só fecha a porta depois de roubada, né não ?

- Nildinha, mulher, eu acho tudo isso muito relativo, depende das horas...

-É não, mulher, é a gente ter capricho. Minha tinha Esmeralda, por exemplo, tem 56 anos e ainda é cabaço.Ela dança no Pingo Dagua, na Rafaela, no Chão de Estrela, no Samambaia e até no Subindo ao Céu.Mas é moça.

-Aquela ali ? Humrum...Mas menina, tu é doida é, Maria do Espírito Santo ? Mas, sim, fala do teu caso com o NIldolino.

-Pois bom,. O meu casamento com Nildo está esfriando.Gelado.

-Mulher, troca as posições, inventa.Olha uma amiga minha tem um livro de posição que é uma coisa louca. Um tal de camassutra, menina, tem de todo jeito, eu aposto como não tem homem no mundo que não fique doido ...

- Ah, minha filha, aquele livro já ta é rasgado, Nildo jogou foi ele fora. Quis foi limpar a bunda com ele.

-Ah, então o caso é esse. O negócio é de bunda, né ? Mas a favor ou contra ?

-Como assim, mulher, não tou te entendendo, estás, por acaso, duvidando sexualmente do Nildo ? Não, porque se tu tiver duvidando se ele é macho, eu mando tu provar.

- Vai ver que dá certo, porque ele deve tá enjoada de tu, mulher, não leva a mal, não mas homem enjoa do mesmo prato e acaba fazendo bolo frito porque assim como são as pessoas são as criaturas.Mas aquele ali, minha amiga, tá despachada mesmo, homem de amiga minha, para mim é bicha. Mas eu andei lendo num livro, escuta só: Renovar as rotinas do casal com certa constância. A repetição insistente das mesmas atividades, sem nenhuma mudança, faz com que o casamento com o passar do tempo caia na monotonia. Renovar com constância, variar com constância, viajar com constância, mudar, mudar com constância.

-Mulher, isso aí não vai dar certo, não.

-Por que mulher ?

-Constância é a minha vizinha. É a maior piranha...