Tarde Demais

Quando à vi pela primeira vez,tremi,uma imagem absoluta,cheia de vida,linda de pele clara e cabelos negros e longos,nunca havia sentido tanta vontade em conhecer uma mulher até então,encontrava nos corredores da faculdade e me encantava,torcia para cruzar seu caminho e quando acontecia a noite estava ganha.

E assim algum tempo vivi,esperando te encontrar,era um encanto,tinha uma beleza diferente,uma mulher madura,um belo sorriso e um corpo infinitamente delicioso,era impossivel subtrai-la do meus pensamentos ,até que um dia a posssibilidade chegou,e não tive duvida,perguntei seu nome e naquela noite tudo mudou,foi no bar proximo a faculdade,minha curiosidade era descobrir o timbre de sua voz,o que fazia,solteira casada.queria saber suas vontades.

Enfim seus sonhos tinham muito a ver com os meus,queria se apaixonar,o que fatalmente aconteceu,assim tudo se iniciou ,passamos a nos encontrar e uma grande paixão vivemos,inconsequente e deliciosa,nos amavamos diariamente,o que na vida muitos jamais viverão, finalmente o amor estava ali em minha frente como nunca imaginei,meu lindo amor de carne e osso,uma bela mulher,mas como tudo estava perfeito demais,existia um probleminha,ela era casada.

Ou melhor um problema muito serio,além de ser casada era mãe de dois filhos,como amar uma mulher casada e mãe,uma loucura que a principio era dificil de lidar,mas o que sentia sempre superou este detalhe para mim,tudo bem,porém não era o que ela pensava,e naturalmente perdi para as circunstâncias obvias e racionais ,evidentemente plausiveis e claras, claro o meu amor se foi e novamente amei a a mulher errada na hora certa,perdi e sofri,mas a vida continua e vinte anos se passaram ,encontrei algumas vezes na cidade e meu coração batia forte,mas nada aconteceu.

Até que um dia meu telefone tocou e sua voz enesquecivel e inconfundivel do outro lado falava de amor de saudade,lembranças ,beijos e amores bem feitos,não resisti,larguei tudo e fui ao seu encontro,minha vida brilhava e o amor aflorava,os sonhos tomaram meu tempo e novamente sorri para a vida,uma paixão tomou conta de mim,o puro amor me pegou,seguro concreto estavel e acima de tudo maduro e melhor livre,uma viuva linda,falavamos em casamento envelhecer juntos etc...

Tudo de bom,retomamos a paixão,viviamos melhor ainda,eu já não tinha vinte anos e nem ela, já éramos mais rodados e sendo assim tudo era ainda melhor,acreditei que meu grande momento finalmente havia chegado e minha felicidade encontrado.

Mas sem uma explicação convincente mais uma vez se foi e deixou a dor,aquela que mata aos poucos de saudades,que tira o sono e nos faz distantes,porém entendo que amar é acima de tudo partilhar os momentos,é um estado de espirito,é encontrar a nota perfeita juntos,sem diferenças sociais,raciais,intelectuais ou religiosas,mas infelizmente nem todos pensam assim,precisam de igualdade,que para mim não é virtude alguma amar o igual,quero sim somar,agregar valores custumes,sonhos,coisas novas etc...

É simples demais amar a beleza os momentos de alegrias o perfeito,mas para mim o amor que vale é nas dificuldades,nas diferenças e até nas indefinições,nas imperfeições da vida que se mostram cotidianamente,a afetividade deve nortear as relações amororas,carinho acima de tudo,caso contrario é fadado ao fracasso,o que parece que acontenceu,racionalizou demais,encontrou problemas onde nunca existiu,não deu para suportar,o coração aperta ,a saudade vem os sonhos distanciam e seu lindo sorriso não sai da lembrança,mastudo vira fumaça com sua ausência,a vida se tornou mais dificil mas não desisto a a saudade traz a ângustia de um amor complicado que sem motivo morreu,deixou de existir por falta de sensibilidade ou talvez simplesmente por falta de amor,...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 02/03/2009
Código do texto: T1465540
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.