ORFEU

Talvez já tenha ouvido falar sobre Orfeu..tenha estudado mitologia grega...ou, se nunca ouviu, permita que lhe fale um pouco sobre sua estória...

Orfeu era poeta..cantava e tocava maravilhosamente bem..conta a lenda que quando tocava sua lira, os pássaros paravam de voar para escutar, as árvores se curvavam para pegar os sons no vento...as rochas se moviam,e até mesmo os animais ferozes se tornavam pacíficos, e o seguiam..A beleza de sua música,...

o fez ganhar o coração de Eurídice,com ela casou..a amava profundamente considerando-a como se fora metade de sua alma.

Euridice morreu...e Orfeu se tornou amargo, e suas músicas agora,falavam da perda, do sofrimento ...Mas, o amor que sentia por ela, o fez descer a lugares sombrios, para tentar trazê-la de volta á vida..e assim o fez ...Todavia, os deuses lhe impuseram uma condição extremamente difícil : Ele seguiria a frente,e ela o seguiria, mas não poderia olhar para trás...enquanto caminhassem pelas trevas infernais e não transpusesse os limites do império das trevas...ouvisse o que ouvisse,pensasse o que pensasse..não poderia olhar para trás..

O poeta aceitou a imposição e estava quase alcançando a luz..quando uma terrível dúvida o assaltou.. E se não estivesse atrás dele sua amada? E se os deuses o tivessem enganado ?

Mordido pela impaciência e incerteza..pela saudade..pela carência..pelo desejo grande da presença de uma ausência,

OLHOU PARA TRÁS ...transgredindo a ordem! Ao voltar-se viu

Euridice que se esvaiu para sempre...numa sombra,morrendo pela

segunda vez...

Fim de tudo...? NÃO ! O AMOR VENCEU !!

...depois de algum tempo ele foi morto e assim,nem a morte conseguiu os separar ,..pelo contrário... os reaproximou.. !

Iva da Silva
Enviado por Iva da Silva em 04/03/2009
Reeditado em 04/03/2009
Código do texto: T1469494
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.