Espontaneo 02

É ano novo. Fogos de artifício ainda explodem no céu. Distante, se ouvia o barulho e as luzes que se espalhavam pelo ar. No quarto à meia-luz, eles compartilhavam da presença um do outro.

— Essa sensação é estranha, não? – ele fala, quase sussurrante.

— Um pouco. – ela responde, tranquila – É o vento da novidade.

— O que acontecerá agora?

— Ah, querido. Não tem como a gente saber.

— Mas, e como poderemos controlar isso? Como garantir que ficaremos bem? Que resistiremos às discussões, às crises?

— Tudo está sob controle, me u amor. Você tem a capacidade de reconciliar os que te cercam; eu, compreendo o intimo do seu interior. Poderemos vencer todas as coisas.

Barulhos distantes de brindes e banquetes ecoam ondulantes no ambiente. Ele, sentado ao pé da cama, ela, recostada sobre a janela, olham-se mutuamente. Somente seu perfil à luz noturna já acalmava o coração confuso dele. Suas vozes, baixas, respeitavam solenemente aquele momento mágico, onde se entendiam muito mais sem verbalizações.

— Mas o futuro é incerto. Mutante. E quando nossas opiniões, nossas vontades forem diversas? Quando você partir para conquistar o mundo, como te manterei junto ao meu coração?

— Conseguirás meu coração quando conseguir me cativar. As palavras e atitudes certas farão de você a pessoa que preciso e que quero para me acompanhar, seguro que mesmo distantes, estaremos unidos em qualquer circunstancia.

— E você esperará até que eu me torne essa pessoa?

— Esperarei, se continuar a ver a sua dedicação e determinação para melhorar, para crescer, sendo gentil e bondoso, vencendo as suas crises internas, para me ajudar nas minhas próprias.

Os corpos se atraem magneticamente. Ainda sob o luar, lábios ansiosos e pacientes se encontram, sem pressa, enquanto todos os pensamentos se dissolvem numa paz divina.

— Essa é a beleza da vida. – ela o ensina, seus olhos brilhando – Temos o poder de mudar o mundo.

Os fogos de artifício ainda iluminam a abobada celeste. A vida continuaria, revelando pouco a pouco o futuro belíssimo que estava por vir.

Leiam os outros textos do Andarilho tambem!