COMO SE FOSSE NOSSA PRIMEIRA VEZ

Esta é a história de um homem de fé e coragem, que desafiou as leis do amor pra viver-lo intensamente. Geralmente as pessoas se apaixonam primeiro para depois começarem um relacionamento, todavia ele amou uma mulher que não lhe amava e ainda teve paciência e sensibilidade para dia após dia plantar no coração dela o amor,fazia isso todos os dias como fosse a primeira vez.

O acaso do destino cruzou o caminho de ambos,ela com as marcas de um passado onde o amor lhe trouxe apenas sofrimento, amou não foi amada, era amada mas não amava, e quando acreditou que havia encontrado o caminho para o amor descobriu a mascara da mentira que encobria a verdadeira face de um homem sem sentimentos, um monstro que se vestiu de realeza para roubar o coração de um menina indefesa.Ele ainda acreditava no amor, embora com experiências um tanto quando frustradas ainda tinha fé, buscava encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Ele a amou desde o primeiro momento, ela de um chance a ele, embora não sentisse nada além de um imenso carinho.A sinceridade era o forte dessa relação,ela não o amava, ele sabia disso, mas mesmo assim todos os dias a rodeava de carinho e atenção.

Pergunto-me se isso vale a pena, amar sem ser amado,sem essa reciprocidade, não seria isso uma tortura, estar com um pessoa que amanhã poderia sair da sair vida, do mesmo jeito que entrou, por acaso, seria sofrer duas vezes, amou sozinho, e não consegui conquistar a pessoa amada.

Dizem que amor verdadeiro, não quer nada em troca, se satisfaz em apenas em amar o outro, que contenta em somente fazer o bem, porem eu não entendo como uma pessoa pode apostar tão alto,é brincar com a própria felicidade, é jogar na loteria, um jogo de pura sorte.

Porém ele dizia que via o futuro, que por entre brechas do murro do coração de sua amada sentia um sentimento forte, que cada momento valia a pena.O amor verdadeiro e duradouro era constituído sem pressa, como uma jóia que leva tempos para ficar perfeita, e mostrar sua suprema beleza.Tinha fé, acreditava em si mesmo, e a cada amanhecer começava mais uma batalha, cada pedra retirada dos murros do coração de sua amada era uma vitória, era um vencedor, e o troféu era chegar ao castelo e acordar sua princesa adormecida, e viver feliz para sempre.

Por longos anos ele fielmente, dia após dia, semana após semana, como um bom soldado não fugiu da luta, tinha uma princesa para despertar, mas para chegar a ela teria montanhas altas, florestas densas, noites frias, dias de intenso calor,teria pessoas para desanima-lo, mas com o mesmo entusiasmo caminhava, pois já ouvia o soar da sua vitória.

E fez ela se apaixonar, ensinou o amor e sua plenitude, viveram intenso momentos, foram felizes.A paciência dele trouxe-lhes os frutos, plantou uma semente, cuidou, esperou que brotasse, que se fortalecesse, cultivou com carinho.

Hoje ele não está mais ente nós, mas cada noite sua amada conta as estrelas, e ao fechar os olhos sente o toque do seu amor,a brisa de um possível beijo lhe toca os lábios, sabe que ele vela noite e dia, e a espera do outro lado para continuar a viver esse amor, ele venceu, passou pela vida, aprendeu a cativar e conquistou, partiu feliz por saber que nem a morte teve o poder de destruir os laços desse verdadeiro amor.

A Confessora
Enviado por A Confessora em 23/05/2009
Reeditado em 23/05/2009
Código do texto: T1610227
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.