Um bonito conto sem nome

Um bonito conto sem nome

Gue mora em um sobrado. Ali perto da casa dele tem um clube onde, todos os fins de semana tem festa. Vem gente de muitos lugares. Estacionam seus carros pelas ruas ali perto.

Gue sai numa noite de seu quarto e na rua escolhe um carro (um verde, bonito, que gostaria de ter) e esvazia um pneu. Após, sobe para o seu quarto, senta na cadeira de balanço e põe pra rodar uma fita todinha, gravada com a música “Cest´ la bon”. Fecha os olhos e vai viajando com o sonzinho baixo de sua musiquinha. Tenta atingir um ponto em que a barulheira do clube não lhe atinja. Mas não dorme e nem delira e quando sente os ocupantes do carro voltando, levanta, vai até a veneziana e observa a reação deles lá embaixo. Palavrões!

Passam-se 2, 3, 4 meses, sempre dessa forma. Em um dia/noite, desce até a rua e coloca um ramalhete de flores que ele mesmo havia preparado durante a ‘azultarde’ daquele domingo. Sobe então até o quarto e repete sua pequena oração. Após, vai até a janela, observar. Repete isso por meses. As vezes escuta iras, mas quase sempre ‘risas’

Um dia/noite desce e quebra o parabrisa de um carro (verde). Sobe e escuta seu som e após observa a reação. Horrível! Ele pensa que não irá conseguir repetir aquilo. Então alterna: pneus vazios, flores...

Um dia/noite ele espera e não vem ninguém. Está chovendo e ele pensa então, que ruim seria se tivesse esvaziado um pneu e também como ficariam estragadas as flores.

Ninguém veio e ele chora...

*Cest´ la bon: Música de Supertramp

César Piscis
Enviado por César Piscis em 13/06/2009
Código do texto: T1646248
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.