Sonho de Uma Estrela do Mar

Todos os dias acordava, tomava o café e ia à praia. Sentada na pedra, deixava o mar molhar teus pés enquanto pensava sobre as coisas do mundo e sobre o teu amor, qual ela ainda nem conhecia. Sim, já havia pensado encontrar algumas vezes, até que percebesse que não estava no caminho certo. Tinha todo aquele sonho de casar de véu, entrar linda na igreja, um suspiro antes do 'sim' e etc.

Em um dia mais acinzentado que o normal, entrou no barco de pescador, sempre estacionado à tua frente. Anos se passaram desde a primeira vez ali, na pedra, lamentando a falta de um amor. Se apaixonou fervorosamente pelo mar. Entrou no barco, soltou a âncora, ligou os motores e seguiu rumo ao nunca. Se entregou, de corpo e alma, ao mar, que jamais lhe abandonara. Pelo contrário, todos os dias a encantava de uma forma diferente. Agora a possuía, de fato.

Nunca mais foi vista. Dizem que foi feliz para sempre, os que não ousam calcular o teu sempre.

Júnior Leal
Enviado por Júnior Leal em 12/08/2009
Código do texto: T1749822
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.