Viver é superação- um pequeno conto de um grande amor!

Viver é superação

De repente ela estava ali, naquela cama de hospital. Aquilo só podia ser pesadelo!... Tentava mexer-se e não conseguia. Não havia movimento em suas pernas, braços, pescoço... Estava imóvel. Entretanto, estava lúcida; lembrava que na noite anterior fora ao teatro e chegara a casa bem. Apenas uma dor de cabeça a perturbara, mas tomou um analgésico e tudo ficou resolvido... Lembrava que pela manhã acordara sem força nos braços e que, ao longo do dia esta fraqueza se espalhara por todo o corpo, a ponto de não mais conseguir levantar-se. E agora estava ali..

Uma voz em seu interior ordena: anda, mexa-se, levante o braço, feche a mão, mova os dedos, as pernas. Mas nada. Qualquer ordem é inútil. A fraqueza e a perda de movimento são totais.

A voz não se conforma e prossegue: fale, tente engolir. Ou pelo menos... Pare de pensar. Porem, os pensamentos nãos cessam.

O que começa a diminuir são a entrada e saída de ar de seus pulmões. Começa a sentir-se sufocada, com a respiração cada vez mais fraca.

Pessoas vestidas de branco se aproximam. Observam o corpo inerte, tecem comentários, mas não percebem a voz que grita em seu interior:

O que está acontecendo? Eu preciso deste corpo para me manifestar. Como vou me expandir e me fazer presente nesta vida, sem o auxilio deste aparelho? Absurdamente o corpo não responde.. A respiração, a cada minuto, torna-se mais difícil. Que desespero!

Pensa:

Seria melhor que tudo acabasse de vez... Se a respiração cessasse, esta aflição estaria terminada.... Vou ordenar que ela pare.... Inútil!...Nem isso é possível!... A respiração, embora fraca, não obedece; continua se arrastando.

Correria... Traqueotomia...Respirador

Corpo até quanto você agüenta!?

.Alguém se aproxima... É Ele... Segura a mão, agora sem movimento, que tantas vezes fez-lhe carícias e que tão bem conhecia. Lagrimas rolam pelas faces de ambos... Ele compreende o que aquele olhar tenta dizer.

São almas que se conhecem e se completam.

--------------------------------------------------------------------

Passam dias, meses... Gotas de chuva rolam pela vidraça empoeirada, formando desenhos que mentalmente ela tenta pintar.

Ele retorna, diariamente, há mesma hora... Fica ali, tímido, parado, cheio de confiança no "Poder Divino".

No momento de se retirar.... Ha mesma frase de sempre: “Não vá estragar nosso fim de semana; estou te esperando”

Corpo até quando você agüenta? Repete a voz sem cessar... Ele está nos esperando!

Longos dias, longas noites de espera sem perder a esperança..

Por milagre ou por não ter chegada à hora, a respiração se normaliza.

Ela não é a mesma, mas entende e interpreta as palavras do poeta: Tudo valerá à pena se a alma não for pequena... Sua alma terá que se superar!

Embora os movimentos continuem afetados e a aparência da jovem não seja a mesma de outrora... Ele chega a toma nos braços e sai com ela em busca do primeiro sonho do resto de suas vidas.

Lisyt
Enviado por Lisyt em 25/08/2009
Código do texto: T1773932