Um Café,Um Encontro

Um café ,um encontro

Gotículas escorriam pelo vidro da janela .Lá fora uma tarde ia adormecendo sobre o tom cinzento do céu.O vento fazia com que das árvores folhinhas caíssem sobre a calçadinha que levava até o café.Estava frio,não o suficiente para afastar os clientes do delicioso aroma que vinha da cafeteria.Brincando com o enfeite da mesa,Milena distraia-se ora observando as pessoas no café ora percebendo o movimento da chuva lá fora.Estava esperando uma amiga,iriam planejar a viagem de férias tão esperada.Enquanto aguardava sua companheira,ia mentalizando o que iria fazer neste intervalo entre os preparativos e o dia do embarque.Da bolsa tirou um papel e com um lápis foi fazendo uma lista e riscando alguns ítens.Permaneceu assim por alguns instantes.

A porta da cafeteria abriu-se e com passos decididos e esfuziante uma loira de olhos cinzentos se aproximou da mesa de Milena,falando com uma voz calma mas firme:_Então pronta para a nossa fuga?

O sorriso de Milena confirmou a cumplicidade.Ambas iniciaram seus planos e entre um café e outro foram traçando o roteiro de suas férias.

Do outro lado da cidade ,no trânsito apinhado de veículos estava um rapaz dentro de seu auto,tentava afastar a irritação ouvindo do rádio uma melodia suave.Entre o buzinar e as reclamações de alguns motoristas,ele olhava o celular.Esperava logo chegar em casa,precisava de um bom banho,comer algo e dormir.O dia havia sido difícil .Queria relaxar e esquecer por uns instantes do trabalho no escritório.O trânsito iniciou seu fluxo,Daniel desligou o rádio e fixou-se no caminho a seguir.Depois de muitos desvios chegou no edifício.Ao subir os degraus que levavam ao seu apartamento tão desejado o celular toca.Ao atender do outro lado uma voz feminina dispara como se fosse uma metralhadora.Daniel entra no apartamento,segurando o celular com uma mão e com a outra jogando o casaco do terno e a maleta no sofá.Tenta acalmar a voz enfurecida no celular.Após alguns minutos desligou o aparelho e dirigiu-se ao chuveiro.Sentia-se cansado,pressionado e louco para esquecer tudo,virar a página.

-Poderiamos alugar um carro e seguirmos até Natal o que achas ? Comentava Simone,mordiscando um bronwie de chocolate. Não sei,porque não ficamos em Fortaleza e de lá vamos a Jeri e depois sim alugamos um carro? Disse Milena.Simone um pouco contrariada ,abanou a cabeça e dirigiu-se ao banheiro.As duas eram amigas desde a infância,mas Simone era sempre quem dava a última palavra em tudo,pelo menos achava isto.No banheiro passava o batom e ajeitava os cabelos,olhando-se no espelho,admirava-se,era bonita e sabia que por onde passasse os olhares eram sempre para si.Seus namorados não duravam muito tempo,mas eram sempre homens bonitos e bem colocados socio e econômicamente.Já com Milena os namoros não eram muitos e ela sempre saia com homens simples que quase sempre não podiam levá-la a bons restaurantes e a ótimos teatros.

Milena estava pagando a sua conta quando lembrou-se que precisava comprar algo para casa.Pediu a amiga que a acompanhasse até uma loja no shopping.Enquanto as duas dirigiam-se a saída um homem apressado esbarrou em Milena deixando cair um cartão.Quando ela o chamou ele já tinha dobrado a esquina.Lendo o cartão percebera que era de um corretor ,Daniel , o número do celular e escritório.Guardou-o na bolsa e seguiu seu caminho.A chuva estava firme ,o vento havia diminuído.

A chaleira apitava endoidecida avisando a Daniel que estava na hora do café.Ele mal havia se arrumado e ia tentando se concentrar no que deveria fazer logo a seguir.O celular estava desligado,não queria ouvir a voz de Maura pela manhã tão cedo.Precisava logo dar um jeito nisto.Descendo as escadas do condomínio

ia mentalizando o seu dia.Iria mostrar um condomínio pela manhã a uns clientes e o almoço seria com alguém que ele não lembrava o nome e a tarde junto com seu sócio iriam a uma reunião.Tudo correria muito bem e a noite iria jogar com a turma do tempo de escola.Todas as quartas eles se reuniam.Era sagrado.Nada o demovia disto.Nem Maura!

Chegando ao escritório,foi logo abrindo o micro,lendo e-mails,conferindo arquivos,ia compenetrado,seu sócio ainda não chegara.Ligou o celular,foi ao banheiro,de lá ouviu a chamada do aparelho Ao retornar fez uma ligação.Do outro lado uma voz aguda atendeu.-Muito bem!O que você vai arrumar hoje para não nos vermos?Dizia a voz fria e ferina.Ele tentava se desvencilhar.Conhecera Maura a um ano numa festa de despedida de um amigo.Saíram algumas vezes.Gostara dela,do seu corpo,era inteligente,mas exigia exclusividade .Daniel estava se cansando.

Milena digitava um relatório no micro,precisava enviá-lo ainda pela manhã.Foi até a cozinha do escritório ,preparou um sanduíche e o devorou como se fosse um esplêndido almoço.Estava economizando para a viagem ,não pretendia fazer muitos gastos.Todo o dinheiro que conseguia juntar guardava-o para as férias.Depois de três anos sem tirá-las,conseguira enfim organizar esta com Simone.Voltou a cadeira e de frente para o micro lembrou-se de algo,ao remexer na bolsa deu de encontro com o cartão daquele homem apressado na saída do café.Ficou ali pensativa,pegou o telefone e ligou.Uma voz bonita e cordial atendeu.Ela perguntou sobre um edifício que vira num anúncio qualquer.O homem do outro lado iniciou um curto relato sobre os imóveis.Ao se despedirem ela combinou uma visita.

Daniel desligara o telefone e fora atender o novo cliente.Se a moça que acabara de ligar fora uma possível compradora seria um bom negócio.O condomínio que ela pedira era de luxo e ficava em um ótimo bairro.

Pegou o carro e seguiu rumo ao seu cliente cantarolando uma melodia.

No apartamento Milena olhava as possíveis roupas que levaria na viagem e percebera que precisava de roupas novas,mas com o pouco dinheiro que tinha e suas economias para as férias teria que usar as antigas mesmo.Fechou a porta do guarda roupa fazendo uma careta e seguiu ao chuveiro,iria sair,iria encontrar-se com o rapaz da imobiliária.Vestiu uma blusa azul e uma calça de brim com bordados na lateral,colocou uma sandália preta de salto alto.Fez uma leve maquiagem ,deixando seus cabelos soltos.Era bonita,suave,precisava-se olhar mais atentamente para percebe-la.

Da vidraça da imobiliária Daniel avistou uma moça alta,magra,aparentemente de uns 27 anos caminhando suave pela calçada em direção a ele.Com um sorriso amigável ele a recebeu,conversaram e a seguir rumaram ao condomínio de luxo.Lá Milena observava o quanto faltaria para ela poder adquirir um daqueles apartamentos.Silenciosamente ouvia do rapaz as disponibilidades do conjunto.Enquanto Daniel ia descrevendo os apartamentos ela o examinava.Moreno,alto,olhos castanhos amendoados,deveria ter uns 34 anos, não era bonito mas possuia charme.Deveria ter alguma namorada,mas não parecia ser dado a farras,deveria ser discreto.Ela não compraria o apartamento,mas sairia com ele sem dúvidas.

Quando chegaram ao salão de festas do condomínio, após várias trocas de informações ela decidiu que por ali já bastava e o convidou para um café.O que ele de imediato aceitou.Pois também gostara dela.Notara a sua sensualidade e precisava muito esquecer de Maura.

Dirigiram-se até a mesma cafeteria onde ela o havia “conhecido”.Escolheram uma mesa perto da entrada.Ao canto um rapaz com seu violão tirava alguns acordes.Haviam poucos clientes,ainda era cedo.Iniciaram a conversar.Ela comentava sobre o seu serviço e a possível viagem.Ele sobre seu apartamento e o escritório. Sentados ali por horas trocando confianças. Ao som do violão e ao sabor do cappuccino iam traçando planos para um novo roteiro,o de seus corações ,rumo a viagem que somente os amantes conhecem.

Violetta

Violetta
Enviado por Violetta em 19/09/2009
Código do texto: T1819166
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.