MAISHA cap I

Maisha

O seu nome é Maisha. Maisha é uma jovem morena de pele muito tostada de sol.Tem os cabelos longos até a cintura e muito lisos, os quais vão emoldurando o seu rosto de belos traços, brejeiro.Tem olhos verdes e nariz arrebitado. Quando sorrindo, não se percebe que os seus lábios são grossos mas se percebe os seus dentes muito brancos.

Não! Maisha não é uma moça moderna. É uma jovem que viveu bem antes da nossa era tecnológica. Maisha é AC,ou seja, bem antes da era do Computador. Não viveu numa grande cidade e nunca visitou nem tem idéia de que possa existir nesse nosso mundo.

Maisha não conheceu o rádio nem a televisão e muito menos o computador. Imagine o celular! nem pensar! Maisha iria se assustar! Ela vivia em um lugar e no tempo em que não existia luz elétrica e portanto vivia à luz da lua, das velas e das lamparinas.

Maisha morava numa aldeia nas proximidades de grandes desertos. Pertencia a uma comunidade camponesa. De dia, era muito quente e o sol fazia-os vestir roupas longas e diversos acessórios para a cabeça tipo turbantes, além de lenços e chapéus devido ao calor do sol, muito forte. À noite,porém era uma maravilha! a temperatura caía, o céu escurecia e a lua e toda uma abóbada de estrelas aparecia para iluminar aquele magnífico cenário. Era a luz com a qual a sua comunidade mais contava. A luz do luar!

O tempo de Maisha era outro e não tem nada a ver com o nosso mundo de hoje. Na sua vida,a simplicidade imperava. A natureza era sagrada e a única coisa que poderíamos dizer que era comum entre esses dois mundos...o de ontem e o de hoje...o único elo a nos unir os dois tempos, mesmo com intensidades diferentes...era e é esse elo de um grande sentimento chamado "Amor."

A unica coisa que une esses dois mundos paradoxais, porque, na verdade, o amor é a própria linha do tempo. O amor é o que permanece. Tudo passa mas o amor é que fica. Isso é uma verdade. Une a menina mulher Maisha de outros tempos a todas as demais mulheres meninas de hoje e de todas as idades, de todos os tempos. É o sentimento natural da busca de um amor. É o sentimento de uma espera. Maisha está moça e preparada para viver o seu amor. Até aqui ele não apareceu. Mas ela sabe,como todos sabemos até hoje, que um dia ele chegará, porque o amor sempre baterá à nossa porta. E mesmo na aldeia da jovem Maisha, isso não será diferente.

Maisha é uma bela camponesa. Maisha vive a sua época. Mas na época de Maisha já havia sido descoberto e já era muito conhecido o sentimento do amor. E era esse amor e desse amor que ela esperava viver um dia. Ela acreditava nisso!

Maisha é então uma espera. Como espera...Maisha vive...na espera, Maisha aguarda...o seu grande amor!

CRISTINRio,23/09/2009

Cristin
Enviado por Cristin em 23/09/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1826657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.