"Se houver amanhã...”


   Por mais que ela quisesse,não conseguia esquecer aquele beijo.
   Já haviam se passado anos e Stella não ficava um único dia sem se lembrar daquele homem e principalmente daqueles...não queria lembrar...
   Certa vez,em uma de suas viagens à Paris – França,Stella estava na poltrona da janela no vôo da White Star Line e acabou adormecendo.
   Tinha feito escala em Madri – Espanha e estava meio enjoada com a turbulência.
   Adorava viajar de avião,mas quando esse passava por algum “vácuo”,quase morria de aflição. Quando tudo se normalizava,acabava adormecendo,era quase uma regra.
   Nesse dia,adormeceu e um homem sentou-se ao seu lado e ela nem percebera.
   A poltrona estava vaga,pelo menos até a decolagem.
   Estava sonhando com um homem maravilhoso...moreno,alto,de corpo escultural...ele a beijava de um jeito que...nossa...quase perdia o fôlego.   Chegou a gemer baixinho diante da delícia daquele beijo.
   De repente acordou sendo beijada de verdade e levou um tremendo susto,seu coração disparou imediatamente e seu corpo inteiro tremeu.
   O que era aquilo? O que estava acontecendo?
   -Desculpe,mas não resisti...
   -Quem é você? Algum maníaco?
   -Não...é que me sentei aqui,você estava dormindo...começou a pedir,me beije...me beije ...e a gemer baixinho...não aguentei a tentação...
   -Isso é um absurdo!!! Você é louco???
   -Posso até ter sido,mas não era eu quem estava gemendo e implorando beijos...logo,o louco aqui , certamente não sou eu.
   Stella estava quase à beira de um ataque de nervos,queria jogá-lo para fora do avião,pena que não era possível
   -Meu nome é Daniel e o seu?
   -Não interessa!
   -Pensei que já fôssemos “íntimos”,afinal de contas...você não recusou o beijo!
   -Não vou discutir com você.
   -Quem disse que quero discutir? Só quero o nome da faminta por beijos. -e riu.
Mais uma vez Stella teve vontade de matá-lo.
   -Stella! Satisfeito?
   -É,por hora está bom. O que faz?
   -Como assim,o que eu faço?
   -O que faz da vida além de beijar?
   -Isso não te interessa!
   -Preciso saber com quem estou me envolvendo...riu novamente
   -Se envolvendo? Mas que abuso! Quem você pensa que é?
   -Sou aquele a quem suplicou ardentemente que a beijasse...
   -Não era você!
   -Mas aceitou...
   -Desisto,você é impossível!
   Stella ficou boa parte da viagem quieta,só observando.
   O homem com quem ela sonhara era praticamente idêntico a Daniel. Como aquilo era possível? Não tinha idéia de que pudesse acontecer uma coisa dessas.
   Ficou pensando,analisando por um bom tempo mas não chegou a conclusão alguma.
   -Bem, já que estamos no mesmo barco,ou melhor,no mesmo vôo,que tal sermos ao menos bons companheiros de viagem? É muito chato ficar esse tempo todo sem conversar...
   -Está bem,mas sem gracinhas.
   -Então...o que você faz?
   -Sou guia turístico no Brasil,mas passo a maior parte do tempo na Europa.
   -Nossa! Deve ser uma maravilha conhecer vários lugares e suas histórias...
   -É sim...você não imagina o quanto...
   -Apesar de não perguntar....eu sou empresário e estou aqui à negócios pela MSC do Brasil também vou me encontrar com minha noiva para acertarmos os últimos detalhes do casamento.
   Stella sentiu-se como se o avião tivesse caído,tamanha foi a sensação horrível que teve,seu rosto pegou fogo na mesma hora,estava com vergonha,raiva e frustrada,muito frustrada...
   -Não sabia que era noivo...
   -Nem poderia,não nos conhecemos.
   -E por que...?-não teve coragem de dizer-
   -Por que a beijei? Já disse,não resisti...não encare isso como uma traição,simplesmente aconteceu e vou ser sincero...gostaria que acontecesse novamente...
   -Como pode ser noivo de uma pessoa e beijar outra...? Não entendo...
   -Não tenho o hábito de fazer isso,se é o que está pensando. É que com você foi diferente...não pude me controlar...
   -Sei...
   Stella estava visivelmente desapontada...triste...
   -Ficou aborrecida...?
   -Imagine,por que ficaria?
   -Talvez por ter gostado...
   Infelizmente,gostou mesmo...mas não havia o que fazer. Há séculos não beijava ninguém até aquela dia...e para quê...? Para não dar em nada...
   -Em que está pensando...? Ficou séria e...distante...
   -Nada...
   -Não gostei do que vi em seus olhos...
   -O que viu...?
   -Não sei...tristeza,talvez...
  Stella ficou com os olhos cheios de lágrimas e se virou,não queria que Daniel a visse tão vulnerável...
   -Ei,olhe para mim...! O que houve...? Está me deixando preocupado...
   -Não foi nada...
   Uma lágrima rolou e Daniel a beijou no rosto e depois nos lábios. Agora o beijo tinha sido mais verdadeiro,sem “sonhos”,sabia que aquilo não daria em nada,o que cortava seu coração em mil pedaços...
   -Stella...o que está acontecendo...?   Nunca senti vontade de beijar ninguém além da minha noiva,mas com você...é diferente...
   -Não sei, Daniel...mas seja lá o que for,alguém sairá seriamente machucado e eu já sei quem...
   -Não seja boba...os dois correm risco de se machucarem,só que de maneiras diferentes...
   Se beijaram por um bom tempo...era maravilhoso...mas Stella não conseguia parar de pensar na “noiva” -coitada...ou melhor...que mulher de sorte,ao menos tinha um noivo que até “alí” havia sido fiel...não fosse seu sonho.
   -Ei...pare um pouco de pensar...apenas me beije...com vontade...
   Ela o beijou deliciosamente aproveitando cada segundo como se fosse o último.
   Ficaram o tempo todo conversando e se beijando até que infelizmente o avião aterrizou...estava consumado. A tristeza era evidente para ambos.
   -Você não me disse se ...é casada,solteira...?
   -Apesar de solteira,não tenho o hábito de beijar estranhos...!
   -Eu sei...só o homem dos seus sonhos,não é...?
   Mal sabia que “ele” era o homem dos seus sonhos. Novamente uma lágrima brotou em seus olhos...mas conseguiu contê-la.
   -Será que nos veremos novamente...?
   -Acho que não...
   Com essa resposta Stella afastou qualquer possibilidade de contato, sequer trocaram telefones. Sabia que sofreria e muito caso continuasse com “aquilo'.
   Daniel,pela primeira vez estava na dúvida se deveria se casar depois de tudo o que tinha acontecido,nunca se sentira daquele jeito,nem mesmo com sua noiva.     Jamais esqueceria aqueles beijos ,teria que aprender a conviver com aquela lembrança já que Stella havia deixado bem claro não querer ir adiante e arriscar. O que era uma pena,seu noivado nunca passou de uma conveniência que ele havia se acostumado...Sentiu uma leve pontada no peito como se tivessem lhe arrancado algo,não sabia ao certo o que era...ou melhor...até sabia...
   Desceram do avião sem olhar para trás...sequer sabem o rumo que tomaram...
   O medo da distância os apavorava mas a suposta certeza de sofrimento os afastou ainda mais.
   Nunca saberiam se daria certo porque cada um achou que o outro era indiferente...não se abriram o suficiente para dar a certeza de que precisavam...que só seriam felizes juntos...
   Stella até hoje sonha com aqueles beijos...e Daniel não é feliz no casamento...
   Já era de se esperar...quando uma terceira pessoa entra num relacionamento é porque algo não vai bem...só que eles jamais saberão disso pois se preocuparam demais com o futuro e esqueceram o principal...viver o presente...









Vallerie
Enviado por Vallerie em 26/09/2009
Reeditado em 16/10/2009
Código do texto: T1832537