Teatro:O Nascimento do menino Amor

Narrador: Em uma cidade da Judéia morava uma linda moça chamada Sinceridade,ela estava prestes a casar-se com um jovem chamado Respeito. Um certo dia ela recebeu a visita de um anjo.

Anjo:Linda jovem você foi escolhida para ser mãe do salvador do mundo um menino que se chamará AMOR.

Sinceridade:Como posso esta grávida o que vou dizer para Respeito acho que ele não vai entender.

Narrador:Vendo a aflição de Sinceridade o anjo visitou Respeito.

Anjo:Não fique preocupado Sinceridade é uma moça fiel,ela foi escolhida para ser a mãe do salvador do mundo,e você terá que ajuda – lá nessa missão.

Narrador:Foi então que respeito casou-se com Sinceridade e foram morar na cidade de Nazaré,essa cidade era governada por um Rei muito ruim chamado Òdio,ele soube que iria nascer um menino chamado Amor e iria governar todo mundo,mandou seus soldados matar todos os meninos com menos de um amo de vida.

Respeito:Vamos Sinceridade temos que fugir se não o rei Ódio pode matar o nosso filho Amor.

Narrador:Eles foram caminhando e como Sinceridade já estava próximo a dar a luz eles ficaram em uma cidade chamado Belém.Três Reis de um lugar muito distante souberam que Amor iria nascer e resolveram presenteá-lo.O rei Justiça levou ouro,orei Responsável levou incenso e o rei Zelo levou uma essência muito nobre chamada mirra,no caminho os reis perceberam um clarão no céu,era uma enorme estrela que brilhava bem perto da gruta onde Amor iria nascer.Foi então que na primeira hora do dia 25 de dezembro nasceu o garotinho Amor o salvador do mundo.Quando a noticia se espalhou todos os anjos se reuniram com os reis e todo o povo que esperavam a vim da de Amor e fizeram uma grande festa em homenagem ao nascimento de AMOR.

Ioneide Reis

Ioneide Reis
Enviado por Ioneide Reis em 19/11/2009
Código do texto: T1932841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.