Eis me aqui de volta ao Brasil.(Conto 2)
 
E assim foi se desenrolando o nosso namoro; com várias idas e vindas do Brasil para os USA ; vivendo muitas aventuras tanto materiais como espirituais, as quais estão publicadas neste site, em "Estórias Bem Assombradas", categoria Contos Insólitos:      http://www.escoladeevolucao.com/publicacoes.php?categoria=17
 
A última vez que viajamos para os Estados Unidos foi no dia 29 de junho de 2009.
No domingo, dia 28, a família toda se reuniu num restaurante em São Paulo para o meu bota fora, pois que o Jerry já tinha comprado a minha passagem de volta para o dia 29 de dezembro de 2009: desta vez seriam seis meses!
 
Muito felizes, fomos para o aeroporto de Guarulhos bem cedinho, de táxi.
Quando chegou a minha vez de fazer o check in, apresentei o passaporte e a moça falou:
-Este passaporte está vencido. A senhora tem o outro?
Pensei que fosse desmaiar. Comecei a sentir as pernas bambearem.
Eu tinha posto minha atenção na data de vencimento do visto americano e tinha esquecido completamente de verificar a validade do passaporte: estava vencido há quinze dias!
Talvez para me consolar, a moça me sugeriu ir até à Policia Federal no aeroporto:
-Quem sabe eles emitem um passaporte de emergência?
 
O Jerry simplesmente não acreditava e não entendia. Quando compreendeu o que estava acontecendo, só me falou:
-Você na verdade não quer viajar comigo!
Arrastei-o até o final do aeroporto, com malas e bagagens, só para ouvir o que já sabíamos:
-Sinto muito senhora. Aqui não emitimos passaportes.
 
Vi todo meu relacionamento rolar por água abaixo. Ele já tinha comprado as passagens para viajarmos no dia 3 de julho para New York e Long Island, onde iríamos conhecer toda a família do Jerry!
Nisso uma funcionaria da Policia Federal que estava ao meu lado, vendo o meu desespero, olhou na carteira plástica onde eu guardava os passaportes e disse:
-E esse outro passaporte? É da senhora?
Eu tenho o passaporte italiano graças ao meu primo que fez todo o processo de cidadania da família.
-Sim, é o meu passaporte italiano, mas eu não paguei a renovação da taxa anual dele porque não iria usá-lo.
Ela falou:
-Deixe-me vê-lo.
Examinou- o disse:
-Ele está válido, a senhora pode viajar com ele. A taxa anual só é exigida na Itália, mas para os Estados Unidos não há problema.
Nem acreditei no que ouvia! Eu poderia sim embarcar!
 
Foi um alivio, mas ao mesmo tempo uma grande mudança nos planos: entrando nos Estados Unidos com o passaporte italiano, eu teria apenas três meses de permanência no país, permissão essa totalmente improrrogável.

E foi o que aconteceu: querendo ou não, aqui estou de volta ao Brasil no dia 25 de setembro e o Jerry acabou ficando lá até dezembro.

Como eu já sei que nada acontece por acaso, estava imaginando qual o trabalho que estava me esperando por aqui e qual o motivo de eu esquecer de renovar meu passaporte e não ficar lá até dezembro como havia sido planejado.

Já estava sentindo que a principal atendida seria a Marilia, minha filha. Também o Armando, meu filho.
 
Quando ela soube que eu voltaria no final de setembro, ficou toda feliz:
-Mãe, vou arrumar um cantinho aqui na sala do apartamento para você.

Isso porque Deus é tão maravilhoso, que quando eu voltei a morar no interior, apareceu uma moça para dividir o apartamento com a Marilia, ocupando o quarto que era meu. Depois essa moça teve que se mudar e Deus trouxe o Lucas, um amor de rapaz.
 
Ela então colocou a cama que era minha no canto da sala e separou com dois sofás. Ficou um cantinho bem aconchegante, do lado da janela e em frente à televisão.
Pedi aos anjos para fazerem a minha proteção e fecharem o meu cantinho e assim foi feito.

E então aqui estou aqui no Brasil, sem o Jerry, na sala do apartamento da minha filha Marilia, atenta ao que me espera por aqui.
A única coisa que eu sei é que estou amparada, protegida e tenho que ter fé, acreditar que tudo o que acontece na minha vida é para o Bem Maior!
Que Assim Seja!

  Para ler o Capitulo seguinte, clique aqui

                  http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1962670
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 05/12/2009
Reeditado em 17/04/2010
Código do texto: T1961506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.