UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR! (LICIA FALCÃO)

Eram vinte e duas horas. Estava no ônibus, retornando do trabalho. O cansaço do árduo dia que tivera, não conseguia vencer o desejo que sentia de reencontrar aquele jovem que sempre me fazia companhia e me protegia durante as viagens de regresso para casa.

Lembro-me de um dia, em que estava com enxaqueca e havia esquecido de comprar o remédio. Eu sabia que precisava tê-lo sempre comigo, porque a qualquer momento, a dor incômoda e devastadora podia me assaltar.

Estava me sentindo muito mal, naquele dia. Não conseguia conversar com ele, nem ouvir uma frase inteira do que falava. Subitamente, ele viu uma farmácia e num gesto de grandeza, pediu ao motorista que parasse e aguardasse um instante, Ele comprou o remédio e um copo de água mineral.

Pronto, dizia ele; agora você vai melhorar.

A gentileza e o cuidado que aquele rapaz tinha comigo, estava me cativando.

Trabalhava contando as horas, para chegar o momento de revê-lo.

Éramos apenas amigos, mas sentia que algo mais estava para acontecer.

Naquele dia, ele não estava no ônibus. Meus olhos o procuravam em vão por todo o coletivo.

Estaria ele doente? O que teria acontecido para que meu amigo faltasse ao trabalho?

Quando o ônibus parou no ponto em que eu saltava, deixei-o sentindo-me desprotegida e só.

Comecei a seguir o caminho que me levava à minha casa.

Quando passava pela padaria que ficava na esquina, alguém dirigiu-me a palavra mansamente: hoje quis surpreendê-la. Antes que esboçasse algum vocábulo, ele me disse: -Mudaram meu horário de trabalho. ....... Silêncio! O rapaz esperava que dissesse alguma coisa, mas eu estava empedernida. Então ele descontraído disse: mas eu não poderia deixá-la caminhar por essas ruas sozinha... Vou acompanhá-la até a sua casa, me permite? Sim respondi trêmula e timidamente. O jovem continuou: aproveitei e comprei um sonho para você. Gosta de sonho? (perguntou-me).

Respondi que sim, meneando a cabeça. Então ele pegou a minha mão como que acariciando-a ,e colocou o embrulho com o sonho; depois beijou minha fronte e ficou aguardando que eu entrasse em casa. Antes que fechasse a porta acenei pra ele que respondeu ao aceno e foi embora.

Começava ali uma linda história de amor!!!

Licia Falcão Rodrigues da Silva.

Licia Falcão
Enviado por Licia Falcão em 30/12/2009
Código do texto: T2002316
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.